quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ordens são para cumprir

A terapeuta ocupacional tirou a sessão para uma reavaliação, reavaliação essa que exige a apreciação de vários parâmetros,  cognitivos e motores. Eu estava fora da sala, visto que ele trabalha melhor sem a minha presença quando tem de estar mais concentrado. A dada altura, a terapeuta pedia-lhe que imitasse situações do dia-a-dia para avaliar a praxia ou planeamento motor. Consiste na habilidade de imaginar e conseguir reproduzir situações sem ter objectos que o assistam na tarefa. No caso dele é complicado, é ainda bastante imaturo devido à dificuldade na integração sensorial. Assim, começou por pedir-lhe que lavasse os dentes, que se penteasse, calçasse os sapatos, fizesse uma chamada com o telemóvel, isto tudo reitero, sem qualquer objecto nas mãos. Fui ouvindo tudo o que se passava e conseguia perceber pelas reacções da terapeuta como se estava a sair.
-Agora penteia-te. Muito bem! Agora estás a lavar os dentes. Ok! Agora faz de conta que estás a cortar o pão com uma faca.
-Aaaaahhhhh não! Não e não! Isso não! A minha mãe não me deixa mexer em facas!




4 comentários:

  1. Isso só revela que ele ouve o que a mãe lhe diz, o que não é para todos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre, é mais quando lhe convém. Agora apanhou uma mania estranha de pedir autorização para qualquer coisa e se eu digo que não, ele faz na mesma. Mesmo nas minhas barbas, depois argumenta com "mas eu preciso" ou "mas eu quero tanto". 3 meses de férias quase sempre com os avós dá nisto!! ;)

      Eliminar
  2. Querida Be,
    E asas são para voar. Bons voos nesta nova etapa.
    Um beijo,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em voado e muito, voa baixinho e lento mas cada dia mais longe. Vou acreditar que este ano será melhor, no que depender de mim e dele, sei que sim!
      Obrigada Outro Ente
      Um beijo

      Eliminar

Dá cá bananinhas!