domingo, 27 de setembro de 2015

O Flip e o Willie

Algumas crianças têm amigos imaginários, a imaginação de macaquito leva-o num sentido um pouco diferente. Fomos passear ao "nosso sítio preferido", um pequeno ancoradouro em madeira à beira rio onde lhes dou a liberdade de se descalçarem, molharem os pés e sujar-se à vontade. Os chorões que antes nos permitiam estar sempre à sombra foram cortados, sentámo-nos no chão e macaquito mergulhou os pés.
-Mamã, apresento-te o Flip, o pé esquerdo e o Willie, o pé direito. Diz olá ao Willie. - disse, emergindo o pé e virando-o na minha direcção.
-Olá Willie, está tudo bem?
-Oh sim! Estou bem e tu como estás Be?- acho engraçado que me trate pelo meu nome próprio, afastando qualquer hipótese de maternidade com um pé.
-Também estou bem.- respondo e ele mergulha o pé de novo e diz com uma voz muito angustiada.
-Estou a afogar-me e agora quem me vem salvar?
-Talvez seja boa ideia pedires ajuda ao Flip.
-Fliiiiiippppppp, ajuda-me, por favor. - põe o pé esquerdo debaixo do direito, empurra-o para fora de água e retomamos as apresentações.
-Olá, eu sou o Flip, como se sente Be?
-Olá Flip, estou com algum calor, o sol hoje está muito quente.
-Pois está mas eu estou fresquinho aqui dentro de água com o meu amigo Willie.
A conversa continuou por mais algum tempo mas sem sombra o calor começou a tornar-se insuportável.
-Macaquito, está muito quente aqui, tira os teus amigos da água e vamos mudar de sítio.
-Ok mãe, vamos para aquele lado que ali não está sol.
Mesmo ao lado tem uma rampa de cimento que permite acesso ao rio aos canoistas, sentei-me no chão e ele na ponta com os pés de novo na água, a dada altura pôs-se de pé, o Flip e o Willie escorregaram no lodo e caiu de rabo dentro de água, não contive o riso, ele atrapalhado não sabia se havia de rir ou chorar. Olhou para mim, um pouco indignado por me estar a rir dele mas depois largou a rir também.
Rimos a bom rir durante cinco minutos. Pedalou de cuecas até ao estacionamento, fresquinho e feliz!

3 comentários:

Dá cá bananinhas!