terça-feira, 29 de setembro de 2015

A angústia

Macaquita mudou de escola, a adaptação não tem sido fácil contra todas as expectativas, minhas e dela. Chora copiosamente para ficar, chora às refeições, chora nas brincadeiras, chora logo que acorda só de pensar que tem de ir. Uma manhã destas tinha acabado de a deixar, depois de uma cena dramática ao estilo novela mexicana, percebeu que o portão estava aberto, pediu para ir à casa de banho e fugiu. Percebi-lhe os gritos, antes que conseguisse chegar à rua.
No final do dia que é quando apresenta o seu maior sorriso, perguntei-lhe porque chorava tanto, queria entender o que a deixava tão triste e por que motivo não gostava desta escola, ao que me respondeu prontamente.
-As professoras ralham comigo.
-Eu também ralho contigo e tu não choras.
-Sim mas eu gosto muiiiittttoooooo de ti e delas não!

2 comentários:

  1. Custa tanto Be. Credo! Mas ela vai acabar por se habituar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vi a miúda tão desasada como agora mas claro que vai ultrapassar. Até lá, resta-me dar-lhe mais mimo que o habitual, para que lhe volte o sorriso.

      Eliminar

Dá cá bananinhas!