terça-feira, 31 de março de 2015

Só um bocadinho...

As terapias fazem parte da vida de macaquito, acredito que se não fosse assim não teria hoje um puto surreal mas capaz de coisas que estiveram bem longe do nosso alcance à primeira vista. As terapias fazem parte da minha vida também, vou com ele a quase todas, assisto e faço muitas, muitas perguntas, depois nas rotinas diárias vamos terapiando de uma forma que ele nem se apercebe que está a trabalhar. Hoje não estudou,  por isso, fizemos um contrato: à noite era eu quem escolhia o jogo. 
Escolhi um jogo de cartas, tipo jogo da memória, tem animais e no fundo de cada carta o nome do animal impresso. As regras consistiam em tentar ler o nome do animal com a figura tapada, se não conseguisse dar-lhe-ia pistas que o levassem a adivinhar. Leu todos os animais, os fáceis e os difíceis e cada vez que terminava ganhava um beijo ou um high five. Ele funciona bem com o estímulo positivo. 
A dada altura, estava tão entusiasmado que se levantava do sofá e imitava os sons de cada animal e corria à volta da mesa. Tentou imitar a morsa e saiu um som muito estranho, depois o urso polar e perguntei-lhe se era um urso com tosse. A meio daquela palhaçada pegada, eu ria tanto que ele parou, olhou para mim com um ar sério e atira:
"Sou mesmo parvinho, não sou?"

5 comentários:

  1. Querida Be,
    De parvo não tem nada. É mesmo sortudo.
    Boa noite,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia
      Não tem mesmo nada de parvo e sortuda sou eu por ter um puto asim. :)

      Eliminar
  2. Confirmo: família de sortudos :)

    ResponderEliminar
  3. Confirmo: família de sortudos :)

    ResponderEliminar

Dá cá bananinhas!