sexta-feira, 27 de março de 2015

Perguntas difíceis

As nossas viagens são o mote para conversas muito enriquecedoras. Eu conduzia distraída com o foco no programa de rádio, até que as minhas orelhas se espetaram com isto:
"Macaquita, tu és gay?"
"Não sei.  Ó mãe, o mano está a dizer asneiras."
"Onde ouviste isso macaquito?"
"Foi o Gustavo que disse."
"E tu sabes o que quer dizer?"
"Não mas o Gustavo disse."
"Ok, então vamos fazer assim, eu explico-vos o que quer dizer mas tu não andas por aí a perguntar às pessoas."
"É uma asneira?"
"Não é uma asneira. Uma pessoa gay é uma pessoa que gosta de alguém do mesmo sexo, ou seja, mulheres que gostam de outras mulheres e homens que gostam de outros homens." Eu sei que é uma visão um bocado simplista mas como se explica isto a crianças tão pequenas?
"Aaaaaahh, já percebi." diz macaquito, macaquita continua em silêncio.
A viagem continua e passados uns bons 10 minutos macaquito chega-se a mim.
"Mamã, eu sou gay?"
"Eu acho que não filho, na verdade, não sei mas se fores não há problema nenhum!!"
Acho que a versão demasiado simplista de pessoas gostarem de pessoas do mesmo sexo o confundiu, ando em estudos, esta conversa vai ter de ter continuação.

3 comentários:

  1. Pois eu não sei, aí pela tua explicação eu também sou capaz de ser gay. É que eu gosto muito da minha mãe, da minha irmã e das minhas sobrinhas...humm será? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar... Que parvoíce, tentei simplificar e acho que o confundi mas com certeza o assunto virá de novo à baila e tentarei explicar melhor. Ele é muito "perguntadeiro"!

      Eliminar
    2. Pois, se eu não soubesse isso e se não soubesse como eles "esmiuçam" os assuntos até chegarem ao ponto que eles entendem que tem de ser! Não pode haver dúvidas nem coisas mais ou menos. Eu sei disso :)

      Eliminar

Dá cá bananinhas!