Hora de ir para casa e a guerra do costume, quem viaja na cadeira do Faísca, a cadeira é ranhosa, desconfortável mas mais prática pois usa-se só com o cinto do carro, por isso, pai macaco resolveu trocar a bela da Brittax dela por isto. Tinhamos feito um acordo entre os três, macaquita viaja de dia, macaquito senta o cu à noite.
Macaquito é esperto e finta a irmã entrando pela porta dela e sentando-se de imediato no Faísca. Macaquita faz birra, mãe intervém, acabou a guerra e macaquita chora lágrimas de crocodilo porque perdeu o lugar.
100 metros à frente, um gato perde o amor a uma das suas 7 vidas e atravessa-se à frente do carro, travo bruscamente e macaquita sai disparada da cadeira embatendo no banco da frente. Atrapalhada senta-se muito depressa para eu não ver que contrariada tinha tirado o cinto. Saio do carro, ponho-lhe de novo o cinto e dou-lhe um raspanete. Pergunto-lhe finalmente se percebeu porque não se pode tirar o cinto em andamento, explica-me bem explicadinho que percebeu que se pode magoar, caso um gato apareça (pronto, ainda não percebeu bem tudo, podia ter sido um cão!!).
Macaquito resolve explicar, aos gritos, exactamente o mesmo que eu acabara de dizer, macaquita chora, eu mando calar os dois e macaquito diz:
"Mãe, a Macaquita já percebeu e já foi desculpada, não te irrites com ela por favor!"
A sério, macaquito?!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Dá cá bananinhas!