quarta-feira, 30 de março de 2016

Uma espécie de passatempo #4

Falar de autismo é falar de conquistas, vejo quase diariamente, associações que, visando o lucro fácil através do desespero das pessoas, falam de cura. Existem muito estudos no sentido de apontar a origem do autismo, isso é muito positivo, encontrar a causa será sem sombra de dúvida o caminho mais fácil para encontrar o tratamento mas até à data,  a cura não é possível. No caso de perturbações do espectro mais leves, há sinais que com o crescimento se vão esbatendo porque eles adquirem maior capacidade de os controlar. 
Macaquito tem sido acima de tudo um lutador, apesar do atraso de desenvolvimento muito perceptível nos primeiros anos, hoje em dia, é uma criança bastante funcional e comunicativa. A nossa luta é diária, falo no plural porque somos um todo mas o verdadeiro guerreiro é ele, ultrapassou todas as expectativas e se houve alturas da vida dele em que a única pessoa que acreditava era eu, hoje, é com orgulho que digo que quem ganha as batalhas é ele.

A Loira, também ela uma guerreira, enviou-nos esta foto, tal como ela nós só vamos parar de pedalar quando chegarmos ao topo da montanha. E apenas se não houver outra montanha para trepar...


2 de Abril - Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

4 comentários:

  1. O teu filho é um lutador e sim, acredito, mas tu ainda o és mais, acredita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem a alegria dele seria impossível, é um puto feliz!

      Eliminar

Dá cá bananinhas!