terça-feira, 24 de maio de 2016

Uma dose de esperança

Sento-me na soleira da porta, não me consigo decidir se saio para apanhar sol ou se me fico por ali, naquilo que se assemelha a um reduto. No entanto, não me sinto protegida, quero sair daqui mas as lajes que ladeiam a relva são como buracos negros, ponho o pé e desapareço no espaço. Inconstância, demasiado sentido de responsabilidade e uma solidão imensa. Quero proteger-te, saber o que te toma os humores, o porquê das birras, da agressividade, dos terrores e pesadelos nocturnos, fui tomada pelo cansaço, falta-me a resiliência, gritei contigo e com ela, nunca gritei assim, nunca me senti assim.
E quando me acusam de viver para vós, eu não sinto culpa, sinto culpa do espaço onde me encontro agora, vago, sem perspectiva e com alguma desilusão. O mesmo espaço onde reina quase sempre a alegria e serenidade, está cheio de monstros e de nuvens escuras que me perturbam os sentidos e a assertividade.
Recebi no e-mail uma dose de esperança, espero que seja só isso porque estou esgotada e cansada de me zangar. Respiro finalmente de alívio.

14 comentários:

  1. Eu compreendo-te. Mesmo, acredita!
    Pega um abracinho, que é a unica coisa que te posso mandar, ainda que virtual...
    ...não resolve nada, mas...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não resolve mas ajuda. Faltam-me as forças mas nunca a coragem, esses abraços são braços.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Be, quase me fazes chorar. Isto é como o mar, nos dias de tempestade nem se consegue imaginar as maravilhas da calmaria. A maré vai mudar. Muda sempre.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma fase menos boa, tivemos outras, nunca me custou tanto virar o barco e trepar as ondas mas sei que sim, que vai melhorar.
      Beijos

      Eliminar
  3. Oh...
    Be não te conhecço nem tu a mim... Mas desde que te encontrei que te admiro imenso! Admiro-te pela tua força, e pela tua boa disposição. Admiro-te porque pelo que escreves, és um exemplo de mãe e de mulher! Admiro-te que sejas mãe de um puto tão especial e uma menina tão caricata! Admiro-te porque acho que eles não poderiam ter escolhido mãe melhor! Acima de tudo admiro os teus relatos engraçados, divertidos, animados e cheios de vida!
    A minha opinião não é nada... mas é esta!
    Espero que te animes...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas este blog é isso mesmo, habitualmente sou cheia de boa disposição e optimismo. E escolho quase sempre os relatos das coisas mais divertidas, é nelas que me agarro para seguir em frente mas o bem-estar dele é condição sine qua non para tal. No entanto, há tempos menos bons, este é um deles e sei que há pais com meninos especiais que me lêem e precisam de um alento. Este é um post de alento, de esperança, estava escrito há algum tempo, excepto o parágrafo final.
      A resposta que eu não conseguia dar chegou por email, espero ter o meu miúdo meigo e divertido de volta em pouco tempo. Começo hoje a recuperar a serenidade depois de perceber a origem do problema.
      A tua opinião vale muito, o teu comentário valeu um sorriso grande.
      A emissão volta aos conteúdos habituais dentro de pouco tempo.
      Beijos

      Eliminar
  4. Há fase tramadas... parece se junta tudo e nos suga o tutano. Falta a paciência, a força, perdemos um pouco o norte. Vêm as dúvidas, as incertezas... o céu fica negro.
    Não te conheço Be, mas sinto que és uma grande mulher uma grande mãe e que o amor pelos teus filhos é o que te dá força e o que os ajuda a crescer.
    Há dias negros, mas o vento leva as nuvens e o sol volta a brilhar. E a luz vai-te de dar novo alento.
    Beijinhos Be e um XI Coração apertadinho, daqueles que aconchega até a alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois há fases tramadas, é mais tramado quando no fundo até sabes o que se passa mas as pessoas te julgam porque acham que estás a ser demasiado protectora e a relevar comportamentos (que sabes têm uma origem física. No caso dele, a outra doença se não controlada, atinge-o fortemente a nível físico, misturado com o autismo é uma espécie de bomba. Felizmente já chegámos ao problema, já desconfiava, precisava de validação médica para actuar. Julgo que vai ficar tudo bem em breve.
      Beijinho e obrigada pelo carinho

      Eliminar
  5. Boa tarde Be.
    Apetece-me dar uma volta. Ir ao fundo do quintal e regressar. Faça-me companhia...
    Até amanhã! Cá estarei para o passeio do recomeço.
    Beijos,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguimos de braço dado, cada um com novas histórias.
      Boa noite e obrigada pelo passeio.
      Beijo

      Eliminar
  6. Hoje, a primeira de muitas vezes por aqui, para melhor conhecer esse "puto"e essa mãe, tu. Hoje, envio um abraço virtual, desconhecido, com o desejo que melhores dias virão. "Putos" como o teu, são os meus mestres durante a maior parte do dia. E sou uma privilegiada por isso. Beijinho de mãe para mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também me sinto uma privilegiada, apesar do desabafo.
      Beijinho

      Eliminar
  7. olá be, não sei se ajuda mas agradeço-te porque devido ao teu blog comecei a aceitar o problema da minha filha a conseguir respirar com um certo alivio e sei que só eu(familia) posso ajudar a minha filha, além dos medicos, já vou no 3º neuropediatra mas agora já vejo uma luz ao fundo do tunel,depois de tantos exames psicologicos e de ouvirem realmente as "falhas"que a minha ia dando(os outros médicos desvalorizavam completamente aquelas falhas, não eram normal), a minha filha tem asperger. Obrigada pela ajuda be, alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço, o comentário e as visitas. Se, de alguma forma, ajudo alguém a ser mais feliz, a aceitar a nossa condição de mães especiais, isso só torna este blog ainda mais fantástico. Sente-te parte desta família, é o que somos por aqui, uma família. Uma família meio tonta mas uma família.
      Beijo para ti, Alice

      Eliminar

Dá cá bananinhas!