terça-feira, 31 de maio de 2016

Insónia

Ali entre a uma e as duas da manhã ouço passos, passos pequeninos e sorrateiros. Que nem cão de guarda, levanto a orelha para perceber qual dos dois era, nem esperei dois segundos.
-Mamã, não te preocupes. Vou só fazer chichi e já me deito ao pé de ti. - atira bem alto na porta do meu quarto.
Pensei para mim que se o ignorasse, ele voltava para a cama dele. Claro que me enganei, chegou-se à beira da cama e sussurrou "mamã", fingi dormir. Sem pudor, nem cuidado, trepa por cima de mim e alapa-se no meio da cama, puxa dos cobertores, afinca com os joelhos no meio das minhas costas e boa noite. Não sossega mais de dez minutos seguidos e por volta das seis da manhã, começa a espirrar, dá mais de trinta espirros seguidos, não dormi mais. De manhã disse-lhe que não podia vir a meio da noite para a minha cama, a regra é ao fim de semana e já de dia.
-Como é macaquito, cada um... -  não me respondeu. -Estou à espera, cada um...

...

...

... 

- ... na sua cama. Mas eu estava sozinho e desconfortável.

2 comentários:

  1. O meu ainda n sai da cama (enquanto houver grades) mas temo o pior...é que ele tem o mau dormir do pai...(é com cada pé nas costas (nas minhas, claro!), nas poucas vezes em que calha lá dormir)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele até é sossegado mas na minha cama agarra-se logo a mim. E só começou a vir para a minha cama depois dos 6 anos, nem percebo bem porquê, nunca foram habituados a isso. Ao fim de semana, como acordavam cedo, às vezes dizia-lhes que ficassem um bocadinho ao pé de mim, se não tinha de me levantar às 7 da manhã.

      Eliminar

Dá cá bananinhas!