quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Sai uma imperial para a mesa 2

Macaquita gosta de caracóis e de ........  ...........  .......... cerveja, pronto,  já disse. Antes de me crucificarem eu vou explicar como descobri, não que abone muito a meu favor mas sempre dá para perceberem que sou um bocado anormal e tendo isso em conta, serve de atenuante.
Estava eu com os dois rebentos numa esplanada de Porto Côvo, vai que eles me pedem caracóis e eu, como gosto de lhe fazer todas as vontades (mentira, estava a apetecer-me mais que a eles), pedi um prato grande dos ditos bichos, umas águas e uma imperial para mim. Macaquita no auge dos seus 22 meses, olha para a cerveja e pede.
-Mamã, quéo xumo.
-Bebé, não é sumo, é cerveja. Está aqui água.
-Não! Quéo xebeja!
-Tu não gostas, bebe água agora que a mamã pede um sumo.
-Gota gota, quéo xebeja.
E eu, que nem chica-esperta, toca de dar cerveja a provar à criança, apenas porque tinha a certeza de que ela ia odiar o sabor amargo da cerveja, como todas a crianças, não é??! Não, não é! Então não é que aquela parvalhona gostou?!
-Macaquita gota, quéo maix!
-Não gostas nada, é blhéc, não presta!
-Gota muito, quéo xebeja!
E a partir deste momento foi o descalabro total, macaquita pôs-se em pé na cadeira e gritou para quem quisesse ouvir, no dia seguinte havia relatos disso na Ilha do Pessegueiro, consta que se ouviam os gritos por lá.
-QUÉO XEBEJAAAAA! EU GOTO DE XEBEJAAAAAAA!
Escusado será dizer que os sumos amarelos que pedi na tentativa de a enganar, não remediaram nada e passei o resto da tarde a olhar constrangida para as pessoas e a dizer com os olhos que não a conhecia, que aparecera ali e tive pena  de a mandar embora. E macaquito, alheio a tudo aquilo, morfava caracóis como se não houvesse amanhã.


6 comentários:

  1. Lindo! :D
    Eles têm uma arte para nos deixarem KO em público. Nem adianta a velha piada (que eu usava, daí ser velha) "Adoptei-a ontem, ainda está desadaptada, não sei se a devolva..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje sou gozada por causa disto, nesse ano quando voltou ao infantário repetia até à exaustão "Eu goto de caacóis e xebeja!"
      Eu costumo dizer que os dou para adopção e compro um aquário mas os peixes não fazem rir!!

      Eliminar
    2. A malta tem a mania q eles n gostam e depois corre mal.
      Há mtos anos,estava eu a baber cola (é raro, mto raro) e tinha o sobrinho do gajo ao meu colo, na altura com uns 20 meses. O puto vai de lançar a boca p a minha palhinha ,e eu a dizer q n. Vira-se a minha cunhada, "ah deixa, ele n vai gostar do gás" hum, hum...

      Eliminar
    3. Verdade! Esta mais pequena gosta tudo o que não é suposto as crianças gostarem, desde muito cedo. Bebidas com gás, cerveja, vinho ou qualquer bebida alcoólica. E descobri isto porque depois desta história da cerveja, o tio, no dia de Natal resolveu dar-lhe a provar tudo o que apareceu sem eu saber. Já viram uma mãe macaca passada dos carretos e com o pêlo em pé??! Era eu nesse dia quando me apercebi ;)

      Eliminar
  2. Boa tarde, sorri ao ler este post e recordei uma "estoria" de familia.
    Meu avô, cada vez que nascia um neto ele fazia-lhe o seguinte "teste" mergulhava o dedo mindinho num copo de vinho e passava nos lábios da criança. Se a criança fizesse uma careta ia ser um "bebedolas" de primeira quando crescesse. Se fizesse uma cara alegre e chuchasse o dedo então não ia gostar de todo. Acertou na maioria dos netos hoje tenho primos que gostam de um copito e outros não passam do sumol e da coca-cola. A minha filhota continua achar imensa piada á espuma, ainda hoje pede sempre para beber um bocadinho da espuma do meu copo hehe
    Paula Mendes - Queluz

    ResponderEliminar

Dá cá bananinhas!