terça-feira, 18 de agosto de 2015

São queques Senhor, são queques.

Numa altura em que os tablets ficaram significativamente mais baratos, houve muitos papás que acharam que era uma boa prenda para os seus rebentos, é pelo menos uma boa forma de os ter entretidos, não que eu concorde muito com ela mas essa é a minha opinião, o que discordo de todo é que os deixem levar para a escola ou creche. Macaquito devia ter uns cinco anos na altura da febre e um dia diz-me com a maior das naturalidades.
-Mamã, compras-me um tablet?
-Para que queres um tablet?
-Para jogar Angry Birds e jogos.
-Mas um tablet custa muito dinheiro e a mamã não pode.
-Ó mãe, é só ir ao supermercado e pôr no carrinho.
-Pois filho, mas também tem de se pagar que é o que a mamã faz quando passa as compras no tapete para a senhora pôr nos sacos. No final tem de se pagar o que se põe dentro do carrinho e a mãe não pode comprar tudo o que vocês pedem.
-Mas é só dares o cartão...
-Claro, o cartão é dinheiro, a mãe tem de pôr dinheiro no banco para que os senhores do banco ponham o dinheiro no cartão e depois poder usá-lo. É por isso que a mamã tem de trabalhar, para ganhar dinheiro para a comida, a roupa e as coisas que fazem mesmo muita falta.
-Então vou trabalhar para ganhar dinheiro.
-Boa! E o que vais fazer? Não te esqueças que tens de ir à escola.
-Então quando sair da escola, vou à noite para o café vender quecas!!
-Não me parece que essa seja uma boa opção mas quando fores maior conversamos sobre isso, está bem?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá cá bananinhas!