sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

:o )

Julgo que se passou em 2012, em alturas do europeu de futebol, combinei ir ter com uns amigos para vermos um qualquer jogo de Portugal. Como saio tarde, perto da hora do jogo, passei no infantário a buscar os miúdos e fui directamente ao café combinado. Tinha sido dia de ginástica e era Verão pelo que estavam um bocado sujos. Chegando ao pé da malta, referi isso em tom de brincadeira, que não ligassem, que estavam sujos e cheiravam mal pois tinhamos vindo directo da escola e ainda não tinham tomado banho. 
"E trouxeste os putos todos porcos, não tens vergonha?! Não pode estar ao pé deles com o cheiro..." a malta brincava mas macaquito não achou piada.
"Mamã, eu sou porco? Eu não tomei banho por isso sou porco?"
"Macaquito, não faz mal. A mamã também não tomou banho, vá lá, eles estão a brincar."
A coisa passou, o jogo começou, a malta estava entusiasmada e esqueci-me dele por momentos, macaquita ainda não tinha dois anos e não me largava o colo NUNCA. Ele estava habituado àquele café e costumava abancar em qualquer mesa onde lhe dessem conversa ou um telemóvel para brincar.
A dada altura uma amiga minha diz-me que talvez não fosse má ideia ir buscar macaquito às mesas do lado do balcão. 
" Mas porquê? Está a chatear alguém? Porque não o trouxeste?"
"Vai lá, vai, despacha-te!"
Cheguei e deparei-me com o meu filho a passear de mesa em mesa e a dizer:
"A minha mãe é uma porca! A minha mãe é uma porca!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá cá bananinhas!