As horas da refeição nunca são muito pacíficas cá por casa, visto que macaquita, apesar de comer bem, teima em reclamar primeiro de tudo o que lhe é posto no prato. Se é massa, queria batatas, se é peixe, queria carne, os "lagumes" gosta muito mas é na escola porque cá em casa não gosta. O problema é que pai macaco é homem pouco dado a birras e a paciência esgota-se muito depressa, fruto de 20 anos a aturar-me, acho!!
Ao fim de semana as refeições são, quase sempre confeccionadas por ele e ontem fez uma canja de galinha que os putos adoram e umas moelas que estavam simplesmente divinais, não obstante, macaquita lá começou a ladainha do costume:
"A canja tem espinhas!!"
"Pois, deve ter mas come que as espinhas fazem muito bem à barriga." respondo-lhe num tom de gozo.
"Ahhhhhh mas a carne está picante.... e o arroz está quente.... e misturas-te o molho... e...."
"Macaquita, estás aqui estás a levar uma palmada." diz-lhe o pai já bastante irritado (avanço desde já que nunca passa da ameaça, talvez por isso ela continue a fazer o mesmo número TODOS OS DIAS.)
Macaquito a ver que a coisa estava a começar a azedar, diz isto:
"Pai, respira fundo..... vá, inspira, expira..... não te preocupes, eu estou aqui para te ajudar!"
Que sorte ter alguém assim pronto a dar uma ajuda tão preciosa! :)
ResponderEliminarSempre pronto a entrar em acção, especialmente quando o caldo entorna :D
EliminarBoa, solidariedade masculina :)
ResponderEliminarParabéns Be, um grande beijinho.
:) Obrigada, beijinho
EliminarParabéns pelo teu dia!
ResponderEliminarTambém tenho um menino especial mas o meu já é grande, já tem 15 anos mas ainda tem algumas piadas. São o máximo estes meninos!
Beijinho
Obrigada Sol, pelos parabéns e pela partilha. Vem sempre que quiseres e partilha o que quiseres. O espírito é esse rir e sorrir!!
EliminarBeijinhos