quinta-feira, 19 de março de 2020

Daqui por quinze dias já nem o nome deles sei...

Eram 9 da noite quando decidi telefonar a pai macaco, tinha entrado às 7 da manhã e  apesar de não ser novidade as horas extras  mas tendo em conta a circunstância atual, comecei a ficar preocupada.
Atendeu à terceira tentativa, estava a sair e daqui a nada estaria em casa. Desligo o tlm e macaquito interpela-me curioso.
-Estavas a falar com quem?- estranhei a pergunta mas respondi. 
-Com o pai. 
-Chamaste--lhe António! 
-Não chamei nada. 
-Chamaste sim! - retornou, revi mentalmente a conversa que não durou mais de um minuto, nem sequer tinha dito nada que pudesse soar a António. Olhei para macaquita que antes que eu pudesse perguntar me diz:
-Eu também ouvi António... 
-Ok, ou eu estou maluca ou isto é uma alucinação coletiva. 
-Vou dizer ao pai que lhe chamaste António. - diz macaquito verdadeiramente irritado. 
-Acho que deves. Já está na altura do teu pai saber do meu Alzheimer! 
Têm sido uns dias divertidos, funciona bem até às 16/17 horas, a partir daí macaquito fica impossível de controlar pois a alteração de rotina ainda não foi absorvida. Ao contrário das outras crianças, muito provavelmente, quanto mais tempo passar,  mais tranquilo ele ficará, só espero é chegar até lá ainda com memórias de toda a família 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá cá bananinhas!