sábado, 21 de abril de 2018

Crimes passionais

A minha ausência aqui prende-se com o motivo pelo qual me tenho ausentado também na vida de macaquitos, coisas boas porém. Em contrapartida, pai macaco tem recebido uma dose extra de vida familiar, mais refeições juntos, mais banhos, mais tpc's, mais passeios, mimos e obviamente, mais situações inusitadas que é o que acabo por sentir mesmo muita falta. Hoje quando foi buscar macaquito à escola, assiste a uma cena em que outro miúdo, agride macaquito com um murro na barriga, ali mesmo junto à entrada da escola. Como não sabia o porquê, não interferiu junto da outra criança e apenas tentou acalmar o filho que chorava copiosamente. O pai do outro miúdo, que pelos vistos até conhece pai macaco, veio ter com ele, pediu desculpa e explicou o sucedido. 
-Desculpa, a sério mas sabes porque é que foi? Foi por causa da Maria Inês, o teu filho andou de mão dada com ela e o meu (apaixonado) passou-se porque diz que ela é a namorada dele.
De seguida, obrigou o miúdo a pedir desculpa que pediu, contrariado, e o nosso desculpou.
E enquanto o pai me contava isto, macaquito exibia um sorriso malandro e vitorioso e ainda me acrescentou os pormenores de ter tomado a mão de dama alheia. E ao que percebi, ela é que lhe deu a mão, ele apenas não a recusou. 

2 comentários:

  1. Coisas de miúdos... Nada desculpáveis como é óbvio. O difícil é encontrar o meio termo entre o coração e a razão...
    Até onde é possível, faço com que seja o meu a resolver os problemas (já tem 10 anos), quando não é possível, intervenho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo coisas de miúdos, pelo que percebi foi uma situação pontual e o pai do outro miúdo foi muito correcto. É sempre difícil o nosso papel de pais, tanto do lado dos agressores como do lado dos agredidos. Acredito que não devemos agir de coração quente, especialmente em situações menores, como acho que foi esta. Por vezes uma boa conversa é suficiente para que não se repita.

      Eliminar

Dá cá bananinhas!