quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Que aflição, macaquita.

-Mãe, amanhã tenho de levar fato de treino. Vamos ter educação física.
-À quinta? -  perguntei estranhando o dia.
-Sim, a professora disse que íamos treinar para a prova de aflição.
-Prova de quê? 
-Aflição. Deve ser porque como temos de correr, ficamos muito aflitas.
-Prova de aferição. A-fe-ri-ção, não é aflição.
-Ah! Já percebi. Pois... como temos de correr, podemos cair e ficar feridas. 
Depois de me rir um bocadinho lá expliquei o que quer dizer aferir.



7 comentários:

  1. Ai, Be, os teus meninos matam-me saudades :D
    <3 Macaquita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é tão loira mas depois tem uma capacidade inata de se rir dela própria quando percebe as calinadas... O irmão está sempre a dizer " Ai, tolinha..."
      Mas crescem num instante, eu ainda não sei como é mas já tenho saudades ;)

      Eliminar
  2. 🍀 Macaquita, I'm your fan! 😂

    Lembra-me a minha sobrinha quando um dia me disse" ai há pessoas que fazem mucamba..."
    E primeiro que eu percebesse que era macumba??
    😂😂😂
    Beijinhos, Be!

    ResponderEliminar
  3. por tua culpa habituei-me a chamar macacos aos meus sobrinhos... eles adoram :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é um elogio :) espero que te façam muitas macacadas.

      Eliminar

Dá cá bananinhas!