segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Com certeza, Monsieur

Ter um filho no espectro é saber que há coisas muito estúpidas que de um momento para o outro se podem tornar rotina, coisas como cumprimentar cada pessoa de sua maneira mas sempre da mesma maneira, ver televisão de cócoras em cima da mesa da sala, correr despido pela casa antes de entrar no chuveiro. Dou comigo muitas vezes a pedir às pessoas que não o deixem fazer qualquer coisa aparentemente normal, porque sei que a partir do momento que o permitam uma vez, ele vai repetir essa mesma coisa até à exaustão. 
Nos últimos tempos ganhou o hábito de se fechar no roupeiro para descalçar as pantufas e as meias antes de se deitar, fica dois ou três minutos lá dentro a falar sozinho, enquanto eu espero para lhe ler a história. Ontem fechado lá dentro falava francês, ou algo parecido.
-Oh, je suis magnifique, Macaquito magnifique, até te estás a passarrrrrrr.
-Demoras muito, ó magnifíco?- pergunto-lhe cá de fora.
-Oh monsiú, esperra mais um bocadinho que je suis a terrrminarrrr.
Quando finalmente saiu, olhou para mim que aguardava de braços cruzados no meio do quarto.
-Então, eu sou magnífico, ou vais dizer que não?

4 comentários:

  1. Não tens noção do que me dói a barriga a rir ao imaginá-lo a falar no armário.
    E o meu também faz isso de correr pelo corredor despido antes de entrar no banho :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também apanho umas barrigadas de riso com as parvoíces dele. É para isso que eles cá estão, para nos devolver o sorriso.

      Eliminar
  2. uma vez já nã sei porquê disse à minha sobrinha que ela era demais! e ela disse: eu sei, a minha mãe está sempre a dizer-me isso! ele é magnífico, tu és magnífica :)

    ResponderEliminar

Dá cá bananinhas!