quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Houston, we have a problem....

Uma das coisas que sempre enalteci e das quais me orgulho é que macaquito é provavelmente a pessoa mais altruísta que conheço. Preocupa-se verdadeiramente com o bem-estar dos outros e nunca teve problemas em partilhar absolutamente nada com quem quer que fosse.  Cá por casa instituí a regra de castigar os brinquedos sempre que se desentendem por causa de algum, ou seja, o brinquedo vai para o cimo do armário da sala até que resolvam a questão. Posso afirmar que 99,9% das vezes, em menos de 5 minutos, macaquito pede-me que dê o dito à irmã mesmo que tenha sido ele a ir buscá-lo, o que é um facto em 99,9% das vezes.
Hoje, pela primeira vez, fez uma birra a sério por causa de um pijama. A prima veio passar o dia e acabou por ficar cá a dormir. Enquanto eu procurava um pijama maior na gaveta da irmã, ele foi buscar um pijama dos dele sem que lhe tivesse pedido, apareceu-me com um pijama de meia estação e eu disse-lhe que trouxesse um mais quentinho.
-Só lá está o dos planetas e eu não posso dar esse, é o meu preferido.
-Não faz mal, é só esta noite, a prima não vai ficar com ele.
-Mas mãe, eu não quero emprestar o pijama dos planetas porque é o meu preferido. Quero vesti-lo!
-Tu tens o do gato no armário, não vais vestir este hoje por isso podes emprestar.
A prima compreensiva já queria vestir o pijama usado, ele chorava baba e ranho e eu acabei por ir buscar outro à roupa por passar a ferro. Passados uns minutos apareceu no quarto da irmã a chorar mas com o pijama preferido na mão.
-Podes vestir este, eu não me importo. - disse entre soluços.
Sendo que a questão já estava resolvida, mandei-o para o quarto e pouco depois fui ter com ele e tentei explicar-lhe que era só um pijama, que até já estava a ficar pequeno para ele e que não poderia ficar com ele para sempre.
-Vais à loja dos pijamas e compras um igualzinho.
Nunca me tinha passado pela cabeça que um pijama pudesse causar tal celeuma e a verdade é que duvido que chegue ao fim do Inverno, a menos que lhe faça uns acrescentos. O problema é que a loja que vende aquela marca fechou e sendo que o pijama já tem quase dois anos, dificilmente encontrarei igual. Vou passar os outlets a pente fino, entretanto, planetas procuram-se.

11 comentários:

  1. E arranjar um novo, também com planetas? na net encontra-se tuo, e até lhe poes dizer qe o novo pijama já tem galáxias novas que foram descobertas entretanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas sugestões, logo vou procurar mais. Vai ter pijamas com planetas até aos 20 anos :)
      Pelo que conheço dele, julgo que não será um problema ser diferente desde que tenha planetas.

      Eliminar
  2. https://www.amazon.com/New-Jammies-Pajama-Solar-System/dp/B00C68X4GG/ref=sr_1_145?ie=UTF8&qid=1482930872&sr=8-145&keywords=boys+pajamas

    ResponderEliminar
  3. vamos encontrar um pijama com planetas! diz o horóscopo :)

    ResponderEliminar
  4. nã sei se vai gostar deste... eu queria um de pirata :)
    http://www.vertbaudet.pt/pijama-bimateria-cinza-azul.htm?ProductId=702530177&FiltreCouleur=6441&t=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando comprei o dos planetas, havia um de piratas que até tinha uma espada em peluche e uma pala mas ele gosta é de planetas.
      Obrigada, mais logo vou fazer compras ;)

      Eliminar
  5. http://pt.sportsdirect.com/heatons-cuddle-pyjamas-child-boys-991515?colcode=99151522

    ResponderEliminar
  6. Espero que ajude
    http://www.carters.com/carters-kid-boy-pajamas/VM_361G133.html?cgid=carters-kid-boy-pajamas&dwvar_VM__361G133_color=Color&dwvar_VM__361G133_size=10

    Beijinhos a todos e Muito e Feliz Ano Novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho palavras, Teresa. Obrigada (a todos) por me ajudarem com este miúdo espAcial.
      Feliz Ano Novo

      Eliminar

Dá cá bananinhas!