quarta-feira, 13 de abril de 2016

Os avós

Os avós, aqueles seres de coração cheio de amor e disponibilidade, o mimo para dar e vender, a compreensão das birras e o bom senso... eu disse bom senso?
Faz aí uns dois anos, andávamos a pensar comprar uma bicicleta nova para macaquito mas nem sequer tínhamos comentado nada com ninguém. Entretanto, ele vai passar uns dias aos avós e em conversa ao telefone diz-me que o avô lhe tinha comprado uma bicicleta maior, acho que fiquei mais contente que ele, visto que o dinheiro da bicicleta poderia ser canalizado para outras faltas. Pedi ao miúdo que passasse o telefone ao avô, agradeci muito e pedi-lhe que me mandasse uma foto do puto na bicicleta nova (queria mesmo era ver o tamanho da bicicleta), "sim, pois, mais logo, assim que tiver tempo.... não sei se tenho." Estranhei mas não dei a devida importância àquelas hesitações, até ver isto publicado no FB.
Em estado de choque comentei.
Errrrr, a bicicleta é gira mas ele parece a Beatriz Costa!!!
Liguei imediatamente para a cabeleireira e disse-lhe que macaquito vinha na quarta ao fim do dia e eu me recusava a sair à rua com ele naquele estado. Claro que cortou o cabelo ao miúdo fora de horas e pela primeira vez teve direito a uma carecada, único remédio para aquele trabalho do avô. Não consigo esquecer as palavras dela, entre sorrisos dizia-lhe.
Macaquito, tenho de conhecer o teu avô, trabalho nisto há tantos anos e nunca seria capaz de fazer uma franja tão perfeita!


16 comentários:

  1. Opá... Ainda antes de ler o texto, olhei para a foto e pensei "Ó mãe macaca, mas que corte de cabelo fizeste tu a macaquito??!" - Vá lá, estamos de acordo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei tão zangada mas a intenção era boa... Quando revi a foto fartei-me de rir.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Só me fazia lembrar os penteados que eu e o meu irmão fomos obrigados a usar durante anos.

      Eliminar
  3. A bicicleta foi para o compensar pelo corte de cabelo, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente, se bem que ele não estava nada preocupado.

      Eliminar
  4. Nem me digas nada. O ano passado o meu sogro meteu uma máquina na cabeça do meu, e deu-lhe uma carecada pente 2. Até me vieram as lágrimas aos olhos!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Isto é passível de estudo. É que o meu pai já tinha cortado o cabelo à minha sobrinha era ela bebé (a mãe ia morrendo) e uma das histórias mais contadas lá por casa foi de quando o meu avó fez uma franja parecida com a da foto ao meu irmão que acabou, tal como macaquito, no barbeiro a levar uma carecada. Deve ser uma coisa dos avôs!

      Eliminar
    2. O meu vinha todo contente. Ele é o avô são grandes companheiros. Tive que aguentar as lágrimas para lhe dizer "ai.que.giro."...

      Eliminar
  5. Ahahahahahahahah ahahahahahahahah que bela franja, de facto! :DDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo só pode ter sido feito com um tupperware :D

      Eliminar
  6. :)))))

    são estes os avós inesquecíveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impossível esquecer uma franja destas :DDD

      Mas sim, são especiais!

      Eliminar
  7. Ahahahahhahaha... agora fizeste-me rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando quiseres fazer uma franja (muito na moda) eu apresento-te o meu pai. :DD

      Eliminar

Dá cá bananinhas!