domingo, 6 de dezembro de 2020

Parece-me que a ceia de natal vai ser cozido à portuguesa

Numa conversa sobre a estranheza do natal deste ano e do quanto sentiremos a falta das coisas e pessoas dos outros anos. 
-Já sei o que vou dar ao pai, eu sei que ele quer uma prenda. - diz macaquita.
-Então? 
-Vou dar-lhe um chouriço e uma farinheira! -não consegui disfarçar o riso. 
-Que é? É uma coisa que ele gosta, chouriço e farinheira... e aquela coisa que eu não gosto por causa do sangue. 
-Morcela?! 
-Isso, morcela. Tens de ir comigo para pagar mas eu é que escolho. Embrulha-se, ponho um lacinho e já está. 
Cá está, num natal que tem tudo para ser esquisito, um cozidinho não me parece nada mal e se sobrarem couves ainda dá para fazer roupa velha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá cá bananinhas!