segunda-feira, 18 de setembro de 2017

9X9

Apesar da ansiedade com que esperava pelo primeiro dia de aulas, o querer rever o amigo F., e matar saudades das professoras, eu já sabia o que estava para vir e claro que assim que chegou a casa, chegou com ele a "dor de barriga". A muito custo lá o convenci que teria de voltar de tarde, que era só mais um bocadinho e que mal daria pelo tempo passar. Andamos nisto desde quarta-feira, de manhã vai relativamente tranquilo mas a hora de almoço é um carrossel de emoções para ele e obviamente para mim. Sei que ainda vai demorar algum tempo a entrar na rotina e que até lá o desafio é diário, encho-me de argumentos bacocos, encho-o de mimos e abraços mas nada do que faço parece suficiente para o acalmar. Hoje ao deitar a derradeira tentativa:
-Mamã, amanhã não me obrigues a ir para a escola.
-Claro que não, eu não obrigo ninguém a ir para a escola.
-Então posso ficar contigo em casa?
-Claro mas temos de arranjar qualquer coisa que possamos fazer os dois.
-Olha, ficamos os dois a trabalhar, eu estudo contigo.
-Tudo bem, então amanhã começamos pelas tabuadas que eu acho que já não te lembras muito bem.
...

...

...

-Afinal acho melhor ir à escola, não quero que a professora sinta a minha falta.

2 comentários:

  1. <3
    *.*

    Boa sorte, Macaquito! Vais ver que este ano não custa nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O início é sempre difícil, tudo o que implica mudança de rotinas acaba por ser mais complicado para ele. Mas em comparação com o ano passado até nos podemos dar por felizes.

      Eliminar

Dá cá bananinhas!