terça-feira, 8 de agosto de 2017

Ufa!

Quando vamos ao parque, um dos passatempos preferidos de macaquito é espantar os pombos que por ali andam, e quando digo andam é no sentido mais literal porque ele não dá hipótese que nenhum pombo pouse enquanto ele estiver por ali. Cansada de esperar por ele, que não parava de correr para trás para enxotar cada um dos bichos, fui andando devagar até à ponta da relva. A dada altura e como ele se recusava em acompanhar-me, digo-lhe de longe:
-Se eu fosse pombo mordia-te. - nesse momento, uma senhora que caminhava na minha direcção e se encontrava exactamente a meia distância de cada um de nós, olha para mim com um olhar espantado e um sorriso amarelo. Eu, ao perceber a confusão na cabeça dela, chamo macaquito pelo nome. Ela olha para trás, vê o petiz, o nó desfaz-se no cérebro dela, faz um sorriso alargado e um ar de alívio.

2 comentários:

Dá cá bananinhas!