quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Empreendedorismo

Saímos da escola apressados pois tinha de passar no supermercado para comprar umas coisitas e tento sempre que ele faça os trabalhos antes de ir buscar macaquita para que o ambiente seja mais calmo e com o mínimo de motivos de distracção.
Compro tudo em dois minutos e dirigimo-nos para a caixa, na nossa frente apenas duas pessoas, macaquito vai para perto da funcionária e começa a desbobinar,
-Ooooh, minha senhora, adoro o som da sua caixa, onde a comprou? Posso ajudar esta senhora?- enquanto fala retira o talão da máquina e entrega à cliente em causa.- Aqui tem minha senhora, obrigado pelas suas compras.
A funcionária alinha na brincadeira e vai-lhe respondendo a tudo, sem nunca interromper o trabalho, no entanto, a fila aumenta consideravelmente atrás de mim e vem outro funcionário para a caixa do lado.
-Vai abrir a sua caixa? É a caixa número 2, não é? Fique descansado que eu vou ajudar.- nesse momento dirige-se para o meio do corredor num ponto bem visível.
-SENHORAS E SENHORES MUITA ATENÇÃO, A CAIXA N°2 VAI ABRIR. PODEM DIRIGIR-SE À CAIXA N°2, POR FAVOR.
A gargalhada foi geral e o funcionário que não conseguia parar de rir pergunta-lhe se ele não quer ir trabalhar com eles.
-Aaaah não, muito obrigado mas eu não posso, tenho de ir trabalhar para os correios dos CTT. Eles precisam lá de mim para conduzir a carrinha vermelha do spiderman.

9 comentários:

  1. E depois há os outros que aos 20 anos ainda não sabem o que querem da vida. :)

    Tu devias começar a usar uma Pro-go para filmar estes momentos. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda com esta dos CTT há algum tempo, tem uma fixação com as carrinhas por causa do boneco, que ele diz ser o spiderman a tocar trompete.
      Eu costumo dizer que quando estou com ele, estou-me sempre a rir e não foge muito à verdade. Aquela cabeça anda sempre a mil e a forma genuína como faz estas coisas é o que tem mais piada. Vou aproveitar a sugestão e implantar-lhe a câmara na cabeça :D

      Eliminar
  2. Controlador de tráfego aéreo, vai por mim. Macaquito ainda há-de dirigir uma torre de controlo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaa Isso seria o caos nos ares.

      Eliminar
    2. Pois eu acho que não, ele leva as suas funções muito a sério, de certeza que haveria de andar tudo na linha.

      Eliminar
  3. .))
    rendida incondicionalmente! onde fica a estação dos CTT? gostava de ser atendida por um funcionário desse gabarito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até eu, acho que deixava de mandar e-mails e voltava ao "velhinho" selo.

      Eliminar

Dá cá bananinhas!