quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Preto com apontamento em amarelo

A avó pegou nos dois macaquitos e foram para a festa da cidade, que por acaso mas mesmo muito acaso, até é a minha cidade natal. A minha mãe fez questão de frisar que apenas me contou isto porque estavam lá muitos amigos meus e eu iria acabar por saber, isso deixa-me um problema, acho que lhe vou chamar um problema de confiança mas adiante.
Chegaram à festa, a banda tocava animadamente e eles foram para a quermesse tirar rifas, a minha mãe assegura-me que tinha os dois pela mão mas tendo em conta aquele problema de confiança referido acima, sinto-me na obrigação de desconfiar. De repente, vem uma revoada (de pessoas não aves) e macaquito  desaparece no meio da multidão. A avó corre, a avó grita por ele, a avó muito provavelmente chora que eu conheço-a muito bem mas macaquito não se encontra em lado nenhum. A avó explica que primeiro suou e depois ficou gelada, bem feita digo eu, por achar que me pode enganar.
De repente, a música pára e ouve-se isto no recinto da festa:
-Atenção, muita atenção. Está aqui um menino perdido, um menino com uns óculos amarelos.
-É meu! - grita a avó e corre para a zona do palco (este sentido de posse irrita-me um bocadinho "É meu, mãe. Meu!"). Donde está percebe que macaquito pede o microfone ao músico.
-Avó desculpa ter-me perdido, foi sem querer, desculpa. - de seguida vira-se para o público e continua. 
-Meus senhores, peço desculpa por ter parado a música mas era uma emergência. Podem continuar a festa, boa noite!
Deu um abraço ao vocalista da banda que antes de recomeçar a tocar, disse para toda a gente ouvir que aquele era um miúdo muito especial. 
"Que orgulho, meu filho, vou dar-te uma medalha de desenvecilhamento!"
No fim disto tudo, só faço uma pergunta:

Óculos amarelos?

10 comentários:

  1. Esse miúdo tem umas saídas do caraças :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse a irmã teria largado por ali a chorar, berrar talvez seja o termo, até que alguém a encontrasse. Já ele foi ao sítio certo, subiu ao palco, parou a festa e fez-se anunciar. :DDD

      Eliminar
  2. Vês... Desenrascado o macaquito! Coração de mãe desconfia sempre, mas parabéns, ele saíu-se muito bem ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha pensado no que faria, caso uma coisa destas acontecesse. Nunca pensei que se saísse tão bem. Sempre a surpreender.

      Eliminar
  3. Pobre avó! O que deve ter sofrido a sua mãe...
    Um beijo,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conhecendo-a como conheço tenho a certeza que terão sido os mais longos 5/10 minutos da vida dela. Mas contou-me tudo a rir.
      Beijo

      Eliminar
  4. (gostei tanto de ler este post, Be. felizmente tudo acabou bem. grande rapaz!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a surpreender, fico parva com a capacidade de resposta em situações destas.
      Beijo, já tinha saudades tuas ;)

      Eliminar
  5. sim óculos amarelos é mesmo de quem estava com pressa de retomar a música. quanto ao susto, até eu suei. depois, aliviei os nervos ao ouvir o microfone.
    grande miúdo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fartei-me de rir mas estava com ele no colo quando me puseram ao corrente da aventura, se lá estivesse não seria tão crescida como ele foi.

      Eliminar

Dá cá bananinhas!