segunda-feira, 6 de julho de 2015

Se faz favor...

Acho que já falei aqui de rotinas, fazem parte da vida de macaquito e consequentemente da nossa. Por vezes é cansativo, dado que quando mudamos qualquer coisa já enraizada no dia-a-dia dele é quase uma crise nuclear. Outras vezes é bem divertido, a história que agora conto é apenas embaraçosa.

Fazemos uma vida quase normal, igual a tantas outras pessoas que têm filhos mas gostam de sair e beber um copo com os amigos. Muitas vezes, que é o mesmo que dizer quase sempre, temos de levar macaquitos connosco. Macaquito memoriza tudo ou quase tudo o que lhe interessa, portanto sabe exactamente quem bebe o quê. Fulano A bebe mini, fulano B média mas Superbock, já o C é média Sagres, etc, etc. (não sei porque é que isto lhe desperta a atenção!!)
Um dia qualquer, macaquito devia ter uns 4/5 anos, saí com eles de manhã e tive a infeliz ideia de ir beber café ao sítio onde costumamos ir à noite. Sentei-me na esplanada, 8:30 da manhã e peço-lhe que vá lá dentro pedir um café para mim, "Não te esqueças de pedir por favor". Macaquito chega à porta e grita bem alto para toda a gente ouvir:
-É UMA MINI PARA A MÃE! SAGRES, SE FAZ FAVOR!

7 comentários:

  1. Que fofo :)
    Sagres mini, seria o que ele pediria para mim também, mesmo que eu só fosse para tomar um cafezinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele agora já percebe que minis só à noite e ao fim de semana. Já posso levá-lo ao café de manhã sem correr riscos de passar por alcoólica.

      "Mini sagres e um pratinho de caracóis para a mamã e para a linda, se faz favor!!"

      Eliminar
  2. As crianças não mentem.... hahahahahahahah

    ResponderEliminar

Dá cá bananinhas!