quinta-feira, 9 de julho de 2015

Saio de mansinho...

Os filhos nascem todos com um dom ou poder, vou chamar-lhe antes poder que é uma palavra muito em voga cá por casa. Os filhos têm o poder de nos colocar em situações muito embaraçosas. Macaquito consegue bater a maioria aos pontos porque, tal como a maioria das crianças no espectro, não consegue filtrar o que diz, não distingue muito bem a  linguagem não literal como o humor, a provocação, a ironia, o sarcasmo, etc. Não entende também porque não pode ser sincero em determinadas situações. 
Eu tenho um problema com fatos de treino e peças do género. Não uso, não visto nos miúdos, excepto em dias de ginástica e apenas a parte de baixo. Conjuntinhos a fazer pandam, não são a minha praia, Calções de algodão, ahhhhhhhhhhhhhh abomino. Portanto, no dia em que alguém ofereceu um conjunto de algodão, calção e t-shirt a macaquito, ainda por cima com gosto e cores duvidosas, eu imediatamente passei aquilo para a gaveta dos pijamas. 
E macaquito adorava o horrível pijama amarelo com flores vermelhas.
Uma bela manhã, ao chegarmos à creche, entra um menino vestido com um fatinho igual ao dele, macaquito corre na direcção do pai da criança e pergunta:
-Porque é que o T. traz o meu pijama vestido?

2 comentários:

  1. Querida Be,
    O poder das mães: catalogar entre o que se veste na rua e o que fica em casa. Tornar-se-à um dom, quando o petiz crescer. Será dos poucos a saber distinguir entre roupa para sair e roupa para desporto. Só vantagens.
    Boa noite,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah Só vantagens!! Não tinha analisado a coisa desse ponto de vista.
      Beijinho

      Eliminar

Dá cá bananinhas!