terça-feira, 21 de julho de 2015

Quando for grande

Sou um bocado apreensiva em relação ao futuro de macaquito, não sei o que nos reserva, suponho que daqui por uns anitos ele seja completamente funcional mas o mas existe. Não estou a ficar mais nova, apesar de macaquita achar que vou viver até aos mil anos porque "mil é mais que cem" e ela gostava de ter cem. Não quero também que macaquita viva a vida dela com um sentimento de obrigação de cuidar do irmão, tenho a certeza que estará sempre lá para ele mas não quero que o sinta como um encargo ou necessidade moral.
Preocupo-me com o futuro dele, não vivo pregada ao chão e ele já me deu provas que provavelmente serão receios infundados, aqui vai mais uma história a comprovar.
Um dia destes, dos poucos em que o tenho comigo deste que começaram as malditas férias de verão, vou buscá-los à academia, estaciono mesmo em frente, nesse dia conduzia o carro da minha mãe. Já estávamos a sair e volto atrás para dar um recado, dois minutos de conversa e começo a ouvir um alarme, espreito para a rua e vejo dois macaquitos dentro do carro. Corro com a chave para desligar o alarme, ralho com os dois e mando-os sentar nas cadeiras, cintos colocados e assim que ponho o carro a trabalhar, sinto-me como se estivesse num carrossel. Piscas ligados, escovas limpa vidros a trabalhar, tecto de abrir a abrir sozinho, palas de sol para baixo, uma tampa arrancada. Coloco tudo no lugar e arranco para casa, a ralhar claro!
-Mas mamã, eu só queria abrir a capota. - diz-me ele com muita naturalidade. Entretanto percebo que as escovas do vidro de trás também estão ligadas, tento pará-las durante todo o caminho até casa e tudo o que consigo é pôr as da frente a funcionar e ligar os "mijas" da frente e de trás, com os vidros cheios de pó já nem via nada. Páro o carro, lá descubro a muito custo como é que aquela porcaria funciona e de repente tenho um pensamento. "O carro estava trancado, como é que ele entrou?"
Comecei a rir sozinha, se ele consegue arrombar carros, o futuro dele está salvaguardado!

2 comentários:

  1. É por aí o caminho, e tu estás a segui-lo na perfeição: tanto de desvelo como de preocupação, tanto de descontracção como de amor. Todos os pais se angustiam com o futuro dos filhos, tu não te questionas menos pelo de macaquita. Com todos os alicerces que lhe tens dado, ele será, com toda a certeza, um grande e forte homem (e desenrascado, pelos vistos :)).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O trabalho diário consiste, acima de tudo, na autonomia. Os progressos, as vitórias são todos dele, tem sido um verdadeiro campeão e já reconhece mérito nas conquistas. Ainda outro dia me veio pedir orgulhoso que filmasse enquanto apertava sozinho a mola dos calções.
      Beijinho Linda

      Eliminar

Dá cá bananinhas!