sexta-feira, 3 de julho de 2015

Em jeito de agradecimento

Os conselhos da Mais Picante já estão a dar frutos, macaquita chora convulsivamente ao som de Bach, diz que prefere o Festival do Panda mas não, não posso consentir. Até já lhe disse que há meninos da idade dela a escrever a Identidade de Euler.
-Hein?! -responde-me um pouco descrente.
-É verdade, verdadinha. Não me digas que queres acabar como eu a escrever em blogs?
Como tal, ao fim de apenas dois dias, tenho aqui a prova de que as crianças se bem estimuladas conseguem tudo, querem ver? Querem? Querem? Claro que querem!!

Este jogo consiste em escrever as palavras representadas na imagem.
Garanto-vos que foi macaquita quem completou todas as palavras recusando liminarmente a ajuda do irmão. E ela só tem quatro anos (quase 5 mas isso não interessa nada, se não serve para as vacinas também não servirá para medir QIs, não é NM?).

Cada letra tem uma combinação única, apenas encaixam se estiverem correctamente colocadas.                                          
Tenho de lhe dar crédito por ter percebido isso sozinha, ou não?    



Com macaquito a luta será mais difícil mas ainda chegará o dia em que conseguirei posts patrocinados (como a Palmier, que enfia latas de tinta na cabeça com umas tretas de que vai acabar com o blog mas no fundo toda a gente sabe que ela está a receber balúrdios em tinta só por causa daquele post!) e que não me fará passar mais vergonhas como aquela que descreverei em breve. Provavelmente no próximo post...


Post escrito em parceria com a avó...... (e o avô, o pai e alguns tios, cá por casa somos todos pouco dotados, por isso, faz-se o que se pode!!)

3 comentários:

Dá cá bananinhas!