domingo, 6 de maio de 2018

Ninguém se riu... ou disfarçaram muito bem

Sala de espera de uma consulta menos habitual, várias pessoas a aguardar, macaquito brinca no chão enquanto conversa comigo. De repente levanta-se, chega-se perto de mim e diz.
-Mamã, posso perguntar uma coisa?
-Claro! - respondo-lhe.
-Eu vou ter pêlos na pilinha?
-Sim, claro que sim. Faz parte do crescimento, os meninos ficam com pêlos na pilinha e as meninas no pipi. - reparo que todas as orelhas estão no ar mas continuo a conversa tranquilamente tentando mantê-la entre nós dois.
-Mas eu não quero.
-Pois mas vais ter, é normal. Não te preocupes, depois habituas-te.
Sai do pé de mim, volta para a sua brincadeira na outra ponta da sala e grita de lá para mim.
-EU NÃO QUERO TER PÊLOS NA PILINHA!

3 comentários:

Dá cá bananinhas!