segunda-feira, 28 de maio de 2018

"Eu não te quero perturbar." Hã?!

Hoje fiz panados de peru (sem glúten) para o jantar porque precisava de qualquer coisa que macaquito pudesse comer frio amanhã, coisa que raramente faço por não gostar do cheiro em casa e especialmente porque não gosto de os alimentar com fritos, como tal, a festa à mesa foi tão grande que pareciam estar a degustar lagosta. Macaquita larga o garfo e começa por dizer.
-Mãe, mãe, na festa do Martim... - o entusiasmo inicial desvaneceu-se de repente. 
-Então?
-Olha mãe, eu não sei se devo dizer isto. Eu não te quero perturbar. - faz uma pausa, põe uma mão no meu peito e outra nas minhas costas. 
-Fala! Agora estou curiosa.
- A mãe do Martim fez uns panados na festa de anos dele, estavam tão bons, comi tantos, uns 5 ou 6, ou mais, acho que comi 8. Eram mesmo bons... estes também estão bons.... mas os da mãe do Martim...




2 comentários:

  1. Olá Be!

    Amor com amor se paga, por isso se há tempos partilhaste a receita dos croquetes da tua mãe (tão bons...!), cá estou agora para partihar o modo como faço os meus panados (ai que bons que ficam! Não provei, é certo, os da mãe do Martim😁):
    - bifes de peru ou frango (gosto fininhos)
    - temperar com sal, pimenta, alho, louro, limão (ou conforme costumas fazer)
    - passo por ovo batido
    - depois por farinha de mandioca
    - levo ao forno, num tabuleiro forrado com papel vegetal

    Pumba! Uns panados pra lá de bons!! Havia de cá vir macaquita avaliar 😂

    Um beijinho, Be💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isabel :)
      Faço quase tudo igual, excepto a farinha de mandioca, costumo fazer com farinha de milho e costumo fritar, para a próxima vou pôr no forno.

      Eliminar

Dá cá bananinhas!