quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Conhecem a expressão?

Macaquito devia ter cerca de 4 anos e meio e estava numa fase muito chata de perguntar a mesma coisa 20 vezes seguidas. Uma manhã, antes de irmos para a escola perguntava incessantemente onde íamos.
-Vamos beber café e depois vamos para a escola.
-Mamã, onde vamos?
-Beber café e depois para a escola.
Isto continuou até que eu já aborrecida lhe respondo.
-Vamos à fava!
Calou-se e não disse mais nada durante a pequena viagem. Paro o carro à porta do café, ele corre até lá dentro sem me esperar e diz para a moça no balcão.
-Bom dia FAVA!
E durante muito tempo foi esse o nome que lhe chamou.


4 comentários:

  1. O meu está nessa fase, embora o maior pico tenho sido há uns 2 ou 3 meses atrás. Chegava a um ponto de saturação que só lhe dizia "já disse, já sabes, não volto a responder, a partir deste momento a minha boca fica calada." Depois sentia-me infantil :)

    ResponderEliminar
  2. Ah...mas depois também acontece de repetir a resposta...portanto de uma maneira ou outra não me safo com o tagarela.

    ResponderEliminar
  3. A técnica que ainda hoje uso com o meu é fazer-lhe a pergunta de volta. Ele responde e na maior parte das vezes a coisa fica por ali. Mas antes de me ensinarem este truque houveram dias bem difíceis... vira o disco e toca o mesmo :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fazia isso, agora faço outra coisa que resulta melhor. Primeiro respondo, uma ou duas vezes no máximo, quando ele insiste dou-lhe uma resposta perfeitamente disparatada e ele corrige-me e não torna a perguntar. Aquela pergunta, pelo menos...

      Eliminar

Dá cá bananinhas!