quarta-feira, 30 de novembro de 2016

90%

Sei que sabes que tenho um orgulho desmedido em tudo o que fazes mal. Quando deste os primeiros passos, tinhas quase três anos, que orgulho. Quando pedalaste um triciclo pela primeira vez, lembras-te? Tinhas quase 5 anos, chorei orgulhosamente a ver o vídeo que o avô mandou. Quando foste para a escola com um computador na mochila porque não conseguias pegar no lápis, senti tudo o que todas as mães sentem naquele primeiro dia e mais, senti orgulho desmesurado. E todos os anos, no final do ano sinto orgulho dos teus suficientes, sei o quanto te custa ganhá-los, atingir uma meta que para os outros tem metade dos quilómetros. 
Sei que sabes o orgulho que sinto em tudo o que fazes, não tenho é bem a certeza se sabes porquê mas eu vou dizer-te. Porque em todas as coisas que fazes mal, todas as pequenas coisas que atinges fazes com a coragem que às vezes me falta. Por isso hoje, quando me telefonaste da escola e me falaste cheio de orgulho no teu primeiro Muito Bom, eu não senti orgulho, senti justiça porque se há alguém que merece um Muito Bom és tu, na escola porque na vida serás sempre Excelente!!!

13 comentários:

  1. É teu também esse Muito Bom, sem jamais retirar-lhe a ele o enorme mérito. Não foi por acaso que te telefonou, não podendo esperar por chegar a casa: ele também sabe.
    Parabéns ao (também meu, só um niauinho) teu gigante macaquito :)

    ResponderEliminar
  2. Este é só mais um daqueles teus textos que fazem qualquer mãe sorrir e lacrimejar de alegria. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero acima de tudo que traga esperança a quem tenha miúdos mais complicados, são só batalhas e vão-se ganhando devagarinho.

      Eliminar
  3. Concordo plenamente com o que Pseudo disse :) Parabéns ao seu filho e a si, também.

    ResponderEliminar
  4. Havia tanto, tanto para dizer sobre a comoção de ler um post destes! Como nunca saberia dizer as palavras certas, digo apenas: PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  5. Oh, Be... Atingiste-me diretamente no coração. Que orgulho! :) Mil beijos. Parabéns! És uma mulher do caraças, tu! Tenho-o como certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se sou do caraças mas tenho uma sorte do caraças, este puto é metade de mim. :)))

      Eliminar
  6. olha Be, saio daqui de olhos marejados. o teu filho é um puto do caraças e tu és um doce de mulher.

    ResponderEliminar

Dá cá bananinhas!