quinta-feira, 27 de abril de 2023

Ao cuidado de Macaquita: "Vai ao Google e pesquisa FRIDA KAHLO"

Macaquita lesionou-se na aula de educação física, enviou uma mensagem a descrever a situação e eu, ao invés de corrigir o erro ortográfico, achei que seria mais engraçado brincar com ela na esperança que chegasse ao erro sozinha. 


Ela só viu a mensagem de manhã e respondeu-me "Frida". Percebi que não tinha entendido nada e assim que entrou na cozinha, insisti:
-Frida ou ferida?- disse-lhe pronunciando cada uma das sílabas.
-Siiiiiiim mãe, Frida. Não é um calo!

Acho que ela ainda está a tentar perceber o meu ataque de riso, apesar de me ter pedido diversas vezes para não contar a ninguém. 
-Sim filha, fica descansada que eu não conto. - (riso maléfico).

sexta-feira, 21 de abril de 2023

O sofrimento vegetal

Macaquita entrou na cozinha para preparar o pequeno almoço, cortou uns morangos e quando foi à fruteira tirar uma banana, levou um responso do irmão pois tinha tirado a banana de forma errada. 
-Pegas no cacho, agarras a banana e depois puxas para a direita se a banana estiver do lado direito ou para a esquerda se... - dizia ele muito abespinhado.
-Claro! - digo eu com vontade de desconcertar ainda mais. -As bananas são um vegetal que sofre muito, se não as retirares de forma correcta do cacho.
Ela olhava meio incrédula para ambos e quando começa a cortar a banana às rodelas, eu começo a chiar que nem porco no abate.
-Vês? Isso é uma banana em sofrimento! - e insisto em fazer outros sons de sofrimento enquanto corto pão. -Já ouviste o pão? Também sofre muito.
-Isto é uma casa de gente maluca, eu vivo numa casa de gente maluca!
Pois vives minha querida, pois vives!

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Estimados clientes da CP

Peço muitas desculpas se o vosso comboio foi suprimido e tiveram de apanhar o mesmo autocarro que macaquito. Espero que o reportório tenha sido do agrado. Diz quem viu que foi bonito, eu cá tenho as minhas dúvidas. Mas no fim o que interessa é chegar são e salvo a casa. Também tenho muitas dúvidas nessa parte do "são".
É justo que não seja sempre eu a levar com ele, apesar da obrigação inerente...