terça-feira, 20 de julho de 2021

Pérolas de macaquito

O nível de confiança que macaquito tem em mim está espelhado aqui... 


Fiquei muito emocionada ao abrir a agenda dele. Nem devia estranhar, se bem se lembram, ligou para o 112 quando perdeu a carteira. 

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Se "entram velhas, doidas e turistas" porque não haveriam de entrar pais natais e duendes?

Durante o almoço veio à baila o tema touradas já nem sei bem porquê. Macaquita, que tem sempre opinião para tudo, quis mostrar o seu ponto de vista.
-Eu não acho nada bem as touradas, só gosto daquela parte quando entram os pais natais. - olhámos uns para os outros meio baralhados e a pensar que confusão estaria aquele cérebro a fazer desta vez, visto que muitas vezes não percebe o que dizemos.
-Os pais natais??! - perguntamos quase em uníssono.
-Oh, que estupidez. Os duendes! - de repente fez-se luz e comecei-me a rir à gargalhada. No meio daquela confusão toda, nem consegui dizer o nome, entre gargalhadas e gestos a minha mãe lá conseguiu perceber e atirar com a palavra certa.
-Os forcados!
Afinal todos têm barrete.


Constatações de macaquita

Passados uns dias após me ter ouvido a estudar o sistema respiratório com o irmão, macaquita perguntou:
-Mãe, quando respiramos o que é que deitamos cá para fora?
-Não estou a perceber a pergunta...
-Quando respiramos, metemos oxigénio para os pulmões, não é?
-Ah! Sim e quando expiramos deitamos o dióxido de carbono. Quando inspiramos, fornecemos oxigénio às células e quando expiramos, deitamos fora o dióxido de carbono, ou seja, eliminamos as toxinas do organismo.
-Então quando alguém desmaia ou se afoga e tem de se fazer respiração boca-a-boca, estamos a mandar dióxido de carbono para dentro da pessoa. Isso não tem lógica nenhuma!
Pois não, pois não... É deixá-los morrer!