segunda-feira, 25 de outubro de 2021

 

A minha descrença na humanidade acentua-se quando ouço uma criança, de idade aproximada às minhas, dizer numa reunião onde nem sequer deveria estar presente sobre o quanto se sente injustiçado em sala de aula quando um qualquer professor dá preferência aos meninos que têm mais dificuldades, menosprezando a capacidade dos mais inteligentes da turma que também põem o dedo no ar e quase nunca são preferidos.

Não menosprezando a legítima vontade da criança de querer mostrar a sua inteligência, o que me repugna profundamente é a anuência de cabeça da progenitora, o ar de infelicidade ao mesmo tempo que corrobora as palavras do petiz, a par com concordância da subdiretora do agrupamento que deu o mote a esta intervenção para me responder com um argumento falacioso que os meninos com mais dificuldades têm um excelente acompanhamento ao ponto de se pôr em causa a educação dos alunos de excelência académica.

Faltou-lhe, ao petiz, alguma robustez no discurso, fruto da sua tenra idade, e a mim faltou-me a coragem ou insensatez para contra-argumentar pois não tenho por hábito levantar espadas contra crianças.

Estou habituada a encarregados de educação que julgam ter os seus educandos deveras prejudicados por partilharem aulas com crianças com necessidades educativas especiais, obviamente que compreendo que o discurso será repassado em casa como uma doutrina e que nem todos temos a capacidade de educar para a empatia. O que não engulo são discursos corrompidos de uma subdiretora que desvaloriza a incapacidade do sistema de ensino no que diz respeito à educação especial, através de argumentos que entusiasmam a maioria porque essa maioria não faz a mais pálida ideia do que é condescender.

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

14

No dia em que te conseguir explicar que o valor absoluto de um número negativo é igual ao valor desse mesmo número positivo, será talvez o dia em que conseguirás perceber que o meu amor por ti é absolutamente infinito, até nos momentos em que me levas ao vermelho. 

Parabéns palerma, 14 anos insanamente felizes ao teu lado!!! 




terça-feira, 12 de outubro de 2021

Constatações de Macaquita #2

-Sabes, aquele senhor muito rico, o João Obeso, em vez de mandar foguetões para o espaço, podia comprar comida para as crianças dos países pobres. 

-Quem???? Ahahahah....

Seria, com certeza e inversamente proporcional, menos "Obeso"! 

Não parem o tempo mas dêem tempo ao tempo..

Passei numa loja de roupa interior para repôr o stock de macaquitos que não param de crescer. Já não havia maneira de protelar, especialmente no caso de macaquito. Vejo o quanto cresceu quando passeia as "miudezas" com boxers demasiado pequenos para o material em stock. Assim, aproveitei uma das viagens à capital e lá fomos eu e ele. A dada altura, viu-me pegar nuns tops de menina e comenta num tom tão paternal que tive de me certificar que era mesmo ele quem estava ali ao meu lado. 

-A nossa menina está tão crescida! 


sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Sou só eu a achar esquisito?

Macaquito é a única pessoa que conheço que consegue fazer uma consulta inteirinha no dentista, incluindo uma destartarização, sem nunca parar de falar, nem dez segundos, nada. 

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Começar o dia a rir

Fui levar macaquitos à escola pela manhã e deixei-os numa rua paralela à avenida defronte da escola porque não me arrisco a atravessar no caminho daqueles pais que acham que podem/devem/é obrigação entrar com as suas viaturas praticamente dentro da sala de aula. De dentro do carro, observei macaquita e o amigo atravessarem a passadeira em frente à escola, enquanto macaquito descia no passeio perpendicular para entrar num portão do lado oposto da escola. Quando, finalmente, consegui passar o cruzamento e descer a rua, ainda consegui vislumbrar macaquito que atravessava a passadeira acelerado, desengonçado e de braços no ar, assumi que provavelmente estaria também a praguejar bem alto pois conheço aquela expressão corporal como ninguém. Os carros parados à minha frente não me deixavam ter uma visão total da passadeira pelo que fiquei a magicar o que estaria a acontecer com o meu rebento mais palerma. Passados dez segundos lá percebi, é que mesmo atrás de macaquito seguia uma senhora com um cão de porte grande à trela. E ele, obviamente, estava a panicar.