terça-feira, 6 de março de 2018

...tenho de parar de chover!

Tem chovido muito, tenho chovido muito, prefiro os dias de sol, aqueles que me enxugam as lágrimas assim que vos pego pelas mãos e saímos mundo afora, o nosso mundo é pequenino, apenas a nossa floresta. No nosso mundo pequenino as árvores são mais verdes, a terra mais castanha e o céu é claramente mais azul. Mas tem chovido muito, tenho chovido muito, o nosso mundo pequenino parece longínquo e eu nem sempre vos consigo pegar nas mãos. Na nossa floresta as árvores ainda não têm folhas, a terra transformou-se numa lama profunda, tão profunda que já não cheira a terra molhada e o azul do céu quase é sempre cinzento. Tem chovido tanto, tenho chovido demais, albergo a esperança da primavera que se aproxima, vou pegar-vos nas mãos, vou agarrar-vos num abraço, vou esperar pelo sol dessa primavera que se avizinha, por mais negro que esteja o céu não há tempestade que me subjugue, não há guerra que sempre perdure e não há memória que nunca esvazie. Tem chovido muito...



4 comentários:

  1. Um abraço muito grande e muitos beijinhos, Be.

    Não deixes que te chovas até te secares, acredita que é nessas mãos e nesse abraço que está o raiar do sol que te falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mais de um ano a segurar lágrimas, pontas soltas, alinhavar, colar cacos, pôr remendos... Olha, desmoronou. Já estou de esfregona na mão :)

      Eliminar
  2. Beijinho grande be! Recebe um raio de sol meu :*

    ResponderEliminar

Dá cá bananinhas!