quarta-feira, 6 de julho de 2016

Tretas, só tretas

Fui buscar a avaliação de macaquita, segundo a professora, é uma menina impecável, porta-se muito bem e está super preparada para ir para o primeiro ano. Só um pequeno senão...
-Ela é muito sensível.
-Sensível como? Chorona? - pergunto eu.
-Não, muito apegada a si. Muito preocupada, não sei se não será um problema. - fiquei a pensar que tivesse a ver com o dia da festa de final de ano em que chorou dilúvios cada vez que olhava para mim. - Sabe, aqui há tempos, numa altura que a senhora esteve doente em casa, passou o dia a dizer-me que tinha de ir para casa tomar conta da mamã porque a mamã precisava muito dela.
Sorri, acenei, disse que não me recordava bem mas que era possível. De seguida saí e ri-me sozinha até ao carro. Nunca estive doente em casa. Não ia dizer que desde que mudou de escola estava constantemente a preparar estratagemas para não ir à escola por detestar estar ali.

5 comentários:

  1. A minha sobrinha convenceu a professora que a mãe estava grávida, contava a toda a gente na escola que ia ter um mamo/mana. Até que um dia a professora foi dar os parabéns à minha irmã e ficou a saber que era tudo uma grande mentira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah ela queria mesmo muito.
      Nem me sinto zangada com a mentira, ela nunca se adaptou a esta escola. Aceitou as nossas razões, dou-lhe o benefício nesta mentira pela maturidade que demonstrou quando lhe explicámos o porquê de ter de ficar ali. Foi um ano difícil mas demonstrou ser uma menina muito crescida. Obviamente é uma garota e a parvoíce vem sempre ao de cima.

      Eliminar
  2. Ah... ah... esta minha Loirete é mesmo a maior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem, por volta das 10 da noite andava a treinar de bicicleta. Está decidida a tirar as rodas. Isso e a andar de skate.

      Eliminar
  3. Ahahahahahhahaahahahahah Sabidona! :D

    ResponderEliminar

Dá cá bananinhas!