quinta-feira, 23 de junho de 2016

Os europeios...

Macaquito nunca ligou a futebol, é do Sporting porque somos todos, pouco se importava se perdia ou ganhava e acho que nunca olhou para a televisão durante um jogo mais de 5 segundos seguidos. Com o Europeu mudou uns quantos comportamentos, chega a casa, liga a televisão na salita deles e deita-se no sofá a assistir ao jogo que estiver a dar, numa tentativa de imitação do pai. No outro dia repetia divertido os nomes dos jogadores da selecção russa, riu-se sozinho à conta dos "Schennikov, Mamaev e Glushakov" durante mais de 10 minutos, o que, com a dificuldade de concentração em tarefas que apresenta, me pareceu absolutamente fantástico. Na hora de jantar, que agora é sempre hora de jogo, pergunta as nacionalidades das equipas e cada um de nós tem de forçosamente decidir por que equipa vai torcer, mesmo que nos seja indiferente. Normalmente a escolha dele prende-se com as cores do equipamento. Ontem toda a minha gente torcia pela Suécia e eu só para contrabalançar disse que queria um golo da Bélgica.
-Mamã, queres golo da Élgia?
-Sim, quero golo da Bél-gi-ca.- disse-lhe devagar para que percebesse.

-Ah, Bélgica. Então gostas dos bélgios.

2 comentários:

  1. Deixa lá. Cá em casa tenho russianos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D E também vivem neste planeta?

      Habitualmente, quando se fala de nacionalidades, é a pergunta que se segue.

      Eliminar

Dá cá bananinhas!