domingo, 5 de novembro de 2017

E vão 3

Entrei na cama de mansinho, sempre que estamos sozinhas muda-se de armas e bagagens para o meu aconchego e na sua bagagem levava o seu terceiro dente e uma pequena fada em papel que desenhou e arrumou meticulosamente debaixo da almofada. No silêncio apenas ouço a sua respiração pesada que me dá a confiança para fazer a troca e perpetuar o ritual de magia que ainda lhe preenche os sonhos.
De manhã sou bombardeada com as perguntas de sempre.
"Viste a fada?"
"Ela levou o desenho, achas que gostou?"
"As fadas levam os dentes para comer ou transformam-nos em estrelas?"
"Os teus dentes ainda estão no céu como os meus ou já desapareceram?"
"As estrelas que são dentes, são como o sol?"
Não tenho a lição bem estudada, invento respostas à medida que as perguntas surgem, por isso nunca dou duas vezes a mesma resposta, não obstante, ela acredita piamente em todas elas, mesmo as mais atabalhoadas  e eu comovo-me com essa ingenuidade.
Vou continuar a povoar os sonhos deles de magia e histórias da carochinha, mesmo que mal contadas e com pormenores dúbios, por aqui vão existir fadas, pais natal e duendes, renas coxas que mudam de nome a cada ano, coelhos falantes e dedos que adivinham os seus disparates até que tenham 20 anos, ou talvez menos... E eu vou continuar a acreditar que eles serão sempre meus até quando me dizem em resposta a um mimo " ahhhhhh, eu já não sou bebé!"


7 comentários:

  1. Tão bom se a idade da inocência puder durar mais ainda. Tu fazes poesia em prosa e em vida, Be.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho filhos totós e gosto... têm tanto tempo para ver que na vida real é tudo tão parvo.

      Eliminar
    2. O que para uns são totós, para outros são apenas crianças com um QE elevado. Olha, gosto desses totós :)

      Eliminar
  2. Bem mas a pequena tem imenso jeito p o desenho. 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adora tudo o que tenha a ver com expressão plástica, nunca sei das tesouras e colas desta casa. Os rolos de papel higiénico vazios acumulam-se nas prateleiras do quarto, cada vez que vamos a qualquer lado traz os bolsos (e a minha mala) repletos de pedras, folhas, sementes... Tenho restos de tinta em tudo quanto é móvel e paredes. Podia ser pior :D

      Eliminar
  3. Olha que nem sei o que ganha: se a magia das tuas palavras, se a magia patente no desenho da filhota - absolutamente delicioso, tudo ❤

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) deliciosas são as tuas palavras, um beijinho Isabel

      Eliminar

Dá cá bananinhas!