terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Sorriso amarelo

Ontem fui ao talho, até aqui tudo normal, não fosse ter decidido ir depois de ir buscar macaquitos à escola, sabendo de antemão que macaquito sempre que entra no talho do Jaquim, (nome fictício) faz questão de mencionar bem alto que "bom, bom é o talho do Manel", apenas três portas acima e no qual nunca entrei. 
-Macaquito, temos de ir ao talho, só te peço uma coisa: não comeces a falar no outro talho que não é uma coisa muito simpática de se dizer. 
-Sim, mamã, prometo. Não vou dizer nada.
Páro no estacionamento, ponho moedas no parquímetro e quando chego ao talho, estava fechado.
-Estás cheio de sorte, finalmente vais poder ir ao talho do Manel. O Jaquim está fechado, por isso vamos já ali.
Entramos no talho, macaquito faz a apresentação habitual, pergunta o nome ao talhante e fica muito surpreendido quando percebe que Manel é só o nome do talho e não de todas as pessoas que ali trabalham. Fala, fala, fala e pergunta tudo e mais alguma coisa sobre a carne, a decoração, as portas, os outros clientes, deixando o funcionário vermelho de rir com tanto disparate. Quando estamos quase , quase a vir embora, dá a estocada final.
-Sabe, a minha mãe não gosta de vir aqui, vai sempre ao talho do Jaquim mas hoje estava fechado!

4 comentários:

  1. tens um puto priceless! É daquelas situações em que te enterravas no buraco mais próximo se o houvesse. Oh pah, tão bom! heheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não tem filtro, aquilo passa-lhe ali pela cabeça e ele desbobina tudo. Até a pequenita ficou a olhar para ele com cara de espanto. :D

      Eliminar
  2. Ahahahahahahahahahah Ahahahahahahahahahah

    pronto, era mesmo só isto, Be.

    ResponderEliminar

Dá cá bananinhas!