domingo, 29 de janeiro de 2017

Alerta

Ainda estou enjoada, passaram uns quantos dias e ainda me custa falar nisto, faço por deixar aqui apenas os registos divertidos mas há coisas difíceis de guardar e espero apenas que sirva de alerta.
Passei com macaquito no supermercado, estávamos na zona de congelados e enquanto eu tirava umas coisas da arca, macaquito aguardava ao meu lado com o cesto. Por trás de mim, passa um senhor de idade com um carro e coloca-o do lado onde o miúdo estava, para o fazer dá uma espécie de abraço ao miúdo e roça-se todo nele. Levei cerca de 10 segundos a processar o que estava ali a acontecer, larguei os congelados para dentro do cesto e digo directamente àquela besta que não estou a entender o que está a acontecer. O fulano mete os olhos no chão e sem me responder continua imóvel, nesse momento fico com a certeza de que foi intencional, repito que não percebi bem o que aconteceu e que não torna a tocar no miúdo. Vou para a caixa toda a tremer e alerto a empregada de que aquele senhor não é de confiança e que teve um comportamento inapropriado com o meu filho.
Passou-me tudo pela cabeça, chamar a polícia ou a gerência mas na situação que foi ele podia alegar que nada aconteceu. Tenho a certeza que o conheço mas não sei de onde, o que me assusta ainda mais. Sinto que devia ter feito qualquer coisa, tenho agora consciência que nunca saberei lidar com situações destas.

11 comentários:

  1. Bem, eu também teria bloqueado. O supermercado não terá câmaras? Poderia ser uma forma de o identificar e fazer um alerta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, julgo que tem mas naquela altura nem pensei. Ou melhor, pensei que ele arranjasse uma justificação qualquer e eu ficasse sem argumento.

      Eliminar
    2. Não penses mais nisso. De certeza que isso não volta a acontecer, pois os teus radares vão estar ainda mais apurados. Força nisso! Beijinhos!

      Eliminar
  2. nem imagino como se reage numa situação dessas, era capaz de lhe pregar com uma pescada congelada nos sítios, ou pior, nem sei o que me passaria pela cabeça... se ele nã respondeu é porque foi intencional, acho, bem sei que podia ter sido um acidente, hoje em dia leva-se tudo para o mal, mas se fosse esse o caso tinha tentando uma explicação, nã?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele pensou que eu não estava a ver e ficou atrapalhado quando me virei e olhei, disse-lhe directamente que não estava a perceber porque fez aquilo e ele não me respondeu, entretanto repeti e disse-lhe também que não se atrevesse a tocar de novo no miúdo e ele nunca respondeu. Se tivesse sido sem querer, teria dito isso mesmo.
      E sim, devia ter-lhe dado com um espadarte pelas trombas mas fiquei meio parva...

      Eliminar
  3. Que horror!!! Acho que me passava da marmita... Ou então "congelava" como tu e não faria nada de jeito. Aqui de quem vê de fora, acho que deveria ser apresentada queixa, nem que fosse para prevenir situações futuras ou talvez piores ainda, isso é obviamente um ser desequilibrado. Ainda bem que não foi pior... Vá, já passou!

    ResponderEliminar
  4. Agora estás preparada. Mesmo que volte a acontecer, já saberás reagir. Isso só lá vai com escandaleira pública, que é o que despoleta o resto: multidão de apoio, chegada da segurança, chamada da polícia. Infelizmente, vivemos na aldeia.
    Cabrão do tarado. O importante é que macaquito não tenha percebido, desta vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nem se apercebeu. Acho que nem conseguiria compreender e o que me preocupa é que ele dá mão a qualquer pessoa que lhe dê dois dedos de conversa.
      Espero que não volte a acontecer mas estou preparada para pôr a mão na cintura :)

      Eliminar
  5. Já não vinha aqui há imenso tempo. Estava a divertir-me com as saídas dos teus macaquitos. Cheguei aqui e gelei.
    Como é possível??!!! Ali ao teu lado??!!! Que grande besta. Também não sei que reação teria.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diria a Elsa "Já passouuuuu..." mas serviu-me de lição.
      Beijinho

      Eliminar

Dá cá bananinhas!