terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O Carnaval está à porta ...


Macaquito nunca foi fã de carnaval, eu lá insistia para que vestisse qualquer coisa alusivo à época para que não fosse o único troll da escola vestido de criança e ele lá vestia, chorava um bocadito e despia-se à primeira oportunidade. Ao contrário, a irmã delira com as épocas festivas e escolhe 10 fatos diferentes em menos de 5 minutos o que, parecendo que não, facilita muito as coisas. Desde o ano passado que é ele quem me pede e eu acedo de bom grado. Estava tudo decidido e íamos ter uma princesa Frozen e um Jake, porreiro vai-se à Disney Store, encomendam-se os fatos e que lindos os meus macaquitos.
Até que... começa uma série nova de desenhos animados que mete um puto que se transforma em quê? Claro, tinha de ser , para mal dos meus pecados, o Catboy (estão a ver a referência a gatos, não estão?). Depois de procurar pela net worldwide a pente-fino, chego à brilhante conclusão que não arranjo nada, nem sequer parecido.

... então, eu, mãe extremosa e prendada que sou, resolvi armar-me em parva  costureira.
E se isso poderia ser um problema para as outras pessoas, para mãe macaca é a coisa mais simples do mundo, um fato de ginástica azul, umas folhas de papel eva e "nada se perde, tudo se transforma". Fácil, fácil, até chegar a outro problema, desde quando é que o azulão deixou de estar na moda??? Corri todas as lojas físicas e online e não há nada daquela cor. Pela primeira vez na minha vida, entrei na loja do chinês, não uma, não duas mas todas as lojas do chinês da terrinha e arredores mas consegui, quer dizer, mais ou menos. Entretanto, ainda não contentes com a minha miséria, o entusiasmo sobe dentro daquelas quatro paredes e macaquita já não quer ser Elsa, nem Ana, nem Branca de Neve, nem Ariel ou qualquer uma das lindas princesas Disney pois ela vai ser a Amaya aka Corujinha, a outra dos PJ Masks.
Quem faz um fato, faz dois fatos, pensei eu (agora que penso nisso deveria ter escolhido Lavores em vez de Mecanotecnia quando andava no liceu). Comprei leggings e camisolas nas cores mais parecidas que arranjei e fui buscar a caixa de costura e claro, cola Pattex, tintas para têxtil e agrafador, qualquer boa costureira sabe que são recursos essenciais. Ah! E estojo de primeiros socorros que isto de enfiar agulhas entre a carne e a unha é coisa para doer, garanto-vos eu.
Para ajudar à festa macaquito é exigente e sabe de cor cada pormenor do raio do boneco. "Não mãe, a risca é azul médio e o rabo tem riscas e a máscara não é assim, e, e, e..." Estou a dar em doida, já comprei mais feltro e telas nestes dias que na vida toda, os logos estão tortos, falta fazer uma catrefada de raios e penas. Não sei se consigo ter tudo pronto até sexta-feira e os putos vão parecer uns perfeitos anormais. Obrigadinha Disney, muito obrigada!!


7 comentários:

  1. Conseguiu expressar na perfeição os meus tormentos de uns dias para cá. A minha filha também se quer mascarar de Catboy. Não se encontra nada mesmo. Boa sorte com o trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, pelo menos não estou sozinha. Greve de mães ao Disney Junior?

      Eliminar
  2. Não sei quem é essa gente! E a Mironinho também não, que alívio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos teus relatos, Mironinho parece-me uma criança deveras inteligente e prática :D

      Eliminar
    2. Completamente!
      (ajuda bastante só ver o cartoon network)

      Eliminar

Dá cá bananinhas!