quinta-feira, 16 de maio de 2019

Sabe a música mas esqueceu-se da letra

Enquanto fazia os TPC's de matemática.
-Mãe, podes ajudar-me aqui nesta conta?
-Põe a conta em pé que eu vou já aí. -tenho de ir protelando a ajuda para que ganhe alguma autonomia, a maioria das coisas até sabe e consegue fazer sozinho mas muitas vezes tenho de me sentar ao lado apenas para que pegue no lápis.
-Já está, podes ajudar?
-Qual é a dúvida?
-Olha, a dúvida é fazer a conta!
-Deixa-te de tretas, começa por multiplicar o 6 por todos.
Uns minutooooooooooos depois.
-Já está mãe e agora?
-Deixa ver se não te esqueceste de nada... -sentei-me ao lado e fui corrigindo. -Aqui falta o que vem de trás. Soma lá, agora apaga e põe o resultado certo, isso. Vá, agora multiplica o 7 e põe os resultados na linha de baixo. 7X2?
-Essa é fácil, 14!
-Põe em baixo, boa! E agora, 7x9?
 
-Hummmmm....

-Hummmmm....

-Hummmmm....
 
-Hummmmm, acho que estás a perguntar isso à pessoa errada!

4 comentários:

  1. Ahahah! São todos iguais! Se puderem ter ajuda, já não querem pensar! :) Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Ahahah quando chegar a minha vez ... já estou a imaginar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que corra bem. E ele só não faz mais porque não quer. Quando lhe digo que tenho a tarde toda até saber os resultados, eles aparecem por milagre ;)

      Eliminar

Dá cá bananinhas!