quarta-feira, 10 de maio de 2017

Gosto de cumprir com as minhas promessas

Como de costume as perguntas difíceis surgem sempre quando a vou deitar, deito-me junto dela e ela enrola-me com pedidos de histórias e perguntas. quando todos os argumentos pareciam esgotados, ela sai-se com esta:
-Mamã, o que é um canguru na mama?
-Um quê?
-Um canguru na mama.  A M. disse que uma senhora tinha um canguru na mama e depois ficou sem cabelo.
Depois de me rir 10 segundos imaginando a confusão naquela cabecinha, optei por lhe explicar de modo ligeiro sobre o cancro em geral, com a promessa final de que nenhum de nós teria de usar uma peruca. Apesar da tranquilidade e ligeireza na explicação, optei por omitir o desfecho menos optimista mas tenho a certeza que esta noite a cama terá mais um inquilino. 

4 comentários:

  1. À parte a seriedade da questão, e porque a imagem saiu da boca de uma criança (que é sempre pura), a Liga Portuguesa que não saiba, senão o canguru fica a mascote. E era muito bem visto, por ser mamífero e marsupial :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) podemos iniciar uma petição "trocar o laço rosa pelo canguru rosa".

      Eliminar
  2. Também me ri, confesso.
    Eu acho que se tivesse um canguru na mama se não perdesse o cabelo haveria de ficar com ele no ar, de susto.

    Na escola a Mironinho uma professora teve cancro e ela também me explicou que a professora agora usava um lenço porque ficou sem cabelo. Já não me fez grandes perguntas (fico sempre com receio de lhe dar mais informação do que a que ela é capaz de processar) porque na escola falaram bastante sobre o tema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão passa por aí, tendo um caso próximo, na família ou amigos, acho verdadeiramente importante explicar aos miúdos e prepará-los de uma forma tranquilizadora. Em não tendo, é limitar a informação ao que eles perguntam. Apesar de me ter feito muitas perguntas e de lhe ter respondido com muito cuidado, percebi que ficou um pouco assustada.

      Eliminar

Dá cá bananinhas!