quarta-feira, 22 de março de 2017

Tenho muitos livros por ler

Fomos buscar macaquita à escola e como chegamos 10 minutos antes da hora, saquei do livro que trago sempre na mala e perguntei-lhe se podia ler ou se queria conversar.
-Podes ler mamã, eu fico a ouvir a música.
20 segundos depois.
-Mãe, podes ler!
-Estou a ler, macaquito.
-Mas não estás a mexer os lábios.
Pela primeira vez percebi que ele ainda não tinha entendido que se pode ler em silêncio, na verdade sempre que leio com eles fazêmo-lo em voz alta, eu leio para eles, eles lêem para mim. 


E pensando bem nisto, constato que em 9 anos poucas foram as vezes que consegui ler os meus livros quando estão comigo em casa, a menos que estejam a dormir...

6 comentários:

  1. Respostas
    1. E ao fim de uma página da MINHA leitura já dizia "quando tu lês é uma seca, vamos cantar a música das panquecas?"

      Eliminar
  2. Sempre habituado a leituras em voz alta, o meu filho nas primeiras vezes também me olhava intrigado para os lábios e dizia "então porque não lês?"

    Isa

    ResponderEliminar
  3. maravilhoso, Be. adoro esse garoto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo sendo suspeita afirmo que é muito fácil gostar dele, é um miúdo fantástico.

      Eliminar

Dá cá bananinhas!