terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Ela é mais bolos...

-Mamã, como é que se fazem os bonecos que nós vemos na televisão? - pergunta macaquita.
-Chamam-se desenhos animados, são feitos por pessoas que se chamam designers. Eles desenham os bonecos em várias posições e depois as imagens são gravadas num computador e como passam muito rápido dá a sensação que se estão a mexer. Vou mostrar-te. - peguei num bloco, desenhei um bonequinho em várias folhas e passei as folhas muito rápido para que visse o boneco em movimento.
-Percebeste? A mãe fez no bloco mas hoje em dia é quase tudo feito em computador.
-Eu acho que sou capaz de fazer. Isso é uma profissão, não é?
-Sim.Tu gostas tanto de desenhar, quando fores mais velha, podes escolher um curso para poderes trabalhar como designer de animação.
-Sim, eu gosto mas não posso. Eu já te disse que vou ser pasteleira. 
Concluo que os meus filhos têm os objectivos de vida muito bem definidos, um será carteiro e a outra pasteleira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá cá bananinhas!