sábado, 17 de dezembro de 2016

E parabéns

E ali estavas tu, a contar-me todo o teu dia, até que te fui perdendo, primeiro as palavras, depois os sons, fechei os olhos e um sussurro apenas.
-Mamã, onde foste?
-Entrei no verde dos teus olhos e afundei-me. Perdi o chão, eras só água, não foi um mergulho controlado, foi um salto com chumbo nos pés. Tenho comigo o peso que não quero que carregues, conversas de gabinetes de psicologia onde assegurei que nunca faria de ti diploma em quadro de honra. Assumo que o medo de te colocar no pedestal e a facilidade com que lá sobes por mérito próprio me coloca numa posição ingrata e por vezes injusta.
Sei que agora não vais entender mas devo-te um pedido de desculpas e um presente extra debaixo da árvore de natal.  Não prometo não tornar a falhar, arrogo o direito de não ser perfeita mas não te deixo por créditos alheios e juro que o orgulho que sinto por tudo o que consegues sozinha, é o mesmo orgulho que sinto nas metas falhadas do mano.
Juro, como se fosse preciso jurar, que o amor que te tenho, vai muito além dos teus brilhantes resultados. Mal tu sabes que é o teu mau feitio e as pirosices que me fazem sorrir, é saber que não precisas de mim para seres grande mas que não prescindes de mim para crescer, sorrir e para te sentires amada.
-Mamã, mamã, estás a ouvir?
-Sim, ouvi tudinho, dá cá um abraço e um beijo que já são horas de dormir. Amo-te muito, sonhos cor de rosa.

8 comentários:

  1. Parabéns, mamã, pelos dois filhos maravilhosos que puseste no mundo. Mérito teu, fábrica de excelência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mérito é deles, dou comigo a ser um pouco injusta com a mais pequena por não lhe querer criar demasiada pressão. Não consigo equilibrar a balança....
      Beijos para ti que és sempre generosa :)

      Eliminar
    2. Não há pingo de generosidade nas minhas palavras, Be. Apenas interpreto correctamente o que leio :)
      Beijos

      Eliminar
  2. :))))

    ai, Be! adopta-me :)
    és uma mãe linda, tu :)

    (tu tb, menina Blue)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. É difícil gerir duas crianças tão diferentes sem ser, por vezes, injusta. Sou contra a "lei da compensação" mas por vezes lá dou um mimo extra. Espero não a deixar cheia de traumas ;)

      Eliminar

Dá cá bananinhas!