quarta-feira, 15 de julho de 2015

Já devia saber e agradeço a preocupação.

Macaquito fez a sua incursão semanal a território inimigo, que é como quem diz, a casa. Tento convencê-lo a ficar mais um dia que o costume para comemorar os anos da irmã, negociações frustradas.
-Gosto muito da mana mas não gosto de cantar os parabéns, tu sabes mamã. Olha, compro-lhe uma boneca das Winx, ela fica contente e assim volto para o meu avô que ele precisa de mim. Eu é que sou o ajudante!
-Sabes a mana quer um bolo do Frozen com cinco velas, cinco velas já é difícil para ela soprar sozinha, se calhar ficavas para seres o ajudante dela.- continuo na tentativa de o convencer.
-Não é preciso mamã, ela consegue. Macaquita, o bolo vais ser da Elsa ou da Hanna?-percebo aqui a sua intenção de desviar o assunto.
-Da Elsa, da Hanna e do Olaf mas eu é que vou comer a Elsa!
-Mas tu gostas tanto dela?! - não se comem os personagens favoritos, onde é que já se viu?!
-Mamã, o bolo da mana é sem glúten?
-Não mas vou fazer o bolo de cenoura que tu adoras, para poderes comer na festa.- tinha a certeza que o ia conquistar pela barriga.
-Não te preocupes, eu vou para casa do avô e não precisas de ter trabalho comigo, deves ter muitas coisas para fazer!

2 comentários:

  1. Macaquito lá vai contornando a questão e e conseguindo levar a dele avante. Adoro o poder dele de argumentação, não há hipótese de lhe levar a melhor.
    O Xande adora festas de anos, mas na dele chorava baba e ranho na hora dos parabéns e tinha sempre uma crise. Um vez deu uma valente cacetada no prato que virou o bolo com o prato de pernas para o ar com as velas a arder. Outras vezes quem levava o sopapo era a mana. Até que descobri que para ele apagar as velas era sinónimo de fim de festa e ele estava a divertir-se tanto, o bolo passou a ser relegado bem para o final e com muita conversa e distração a coisa lá foi melhorando... Mas conheço vários outros meninos que stressam com a parte do bolo nas festas de aniversário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento que ele socialize, se bem que a convivência com crianças é a grande dificuldade dele, com adultos é fantástico. Nas festas de anos, ele também odeia os parabéns mas porque o barulho das pessoas a cantar deve ser ensurdecedor para ele, põe as mãos nos ouvidos e grita para se sobrepor ao som. Normalmente opto por me afastar, se tal for possível. Desta vez, julgo que o problema é ter de ir para a academia onde frequenta o ATL e a irmã a creche, prefere ir para os avós onde está sozinho e não tem outras crianças.

      Eliminar

Dá cá bananinhas!