Se eu tivesse talento para edição de vídeos, este blog tomaria outras proporções, ainda bem que não tenho que eu gosto dele assim pequenino. Mas a cena desta manhã seria digna de vídeo, contado nunca tem a mesma piada.
Dona Macaquita muito ciente daquilo que quer e não quer vestir começa por reclamar comigo porque eu escolhi um casaco com botões (ela odeia qualquer roupa que tenha botões), expliquei-lhe que era o que ficava bem naquela roupa, que era de algodão e que teria de levá-lo. Argumentou dizendo que se não lhe tivesse vestido uma camisola sem mangas não precisaria de casaco. Já estava a ficar farta daquela guerra, que é diária e disse-lhe que vestisse o casaco antes de eu me zangar.
-Aiii mãe, já estou a ficar inervada!
-É melhor que te passem os nervos rápido e vistas o casaco que estamos atrasados.
-Ok, eu visto mas não vou usá-lo na escola para os amigos não me verem com botões.
-Rápido que quem está a ficar inervada sou eu.
Macaquito aproxima-se, pega na mochila, abre a porta e diz com ar mais condescendente do mundo:
-Mamã, tu devias ser daquelas mães que batem!!
Ahahahahahahahah macaquito é que sabe... :)))
ResponderEliminarUma palmada por dia não sabes o bem que fazia!
EliminarAHAHAH! Muita personalidade...
ResponderEliminarÉ que uma pessoa fica "inervada" com tanta personalidade.
EliminarEh pá, nem de propósito: hoje de manhã repeti a frase "vá, despacha-te" umas 20 vezes. E depois dele muito engonhar, quando cheguei aquela fase em que parece que deixamos de ver, e disse "já chega, vamos embora", ele diz: " eu sei, não é preciso fazeres essa cara" e 5 segundos depois...um pranto porque "ralhaste comigo"....o que seria se eu fosse "daquelas mães que batem". ;)
ResponderEliminarO meu fica muito triste quando eu ralho, desolado é o que me diz "Estou desolado!!"
EliminarMas para sair com ele é na boa, basta dizer para irmos e ele já está na porta. A mais pequena é que é o terror. Quase que preciso fazer requerimento.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO meu filhote mais velho, com 4 anos e meio, também odeiaaaa botões. Vestir-lhe uma camisa ou um pólo é tarefa árdua. Começou por volta dos 2 anos e pouco e continua!! Não sei que faça: se insista ou se desista!!:)) Chega ao cúmulo de se afastar do irmão se este tiver um botão, por mais minúsculo que seja. Estas crianças...
ResponderEliminar